NÃO SEJA COVARDE

483 33 11
                                    

Capítulo 20

Antônio

Eu estava na minha casa em Miami, assistindo um filme qualquer na Netflix, quando meu celular tocou. Era uma ligação de JV, um dos meus melhores amigos.

Alô, JV, você nunca me liga, o que está acontecendo? - Atendi com curiosidade.

Do outro lado da linha, JV parecia empolgado, e sua voz transbordava de entusiasmo.

Cara, você não vai acreditar no que aconteceu! - JV exclamou. - Estou no Rio, fui na praia hoje, e adivinha quem eu encontrei?

Meu coração começou a bater mais rápido. Eu tinha uma suspeita do que JV estava prestes a dizer, mas precisava ouvir de sua boca.

Quem você encontrou, JV?

Amanda! Ela estava na praia, ela estava maravilhosa. Você tem razão, ela é incrível. Conversamos bastante.

As palavras de JV atingiram-me profundamente. Saber que Amanda estava na mesma cidade e que JV a tinha encontrado mexeu com minhas emoções.

Você tem alguma notícia de como ela está? - Perguntei, ansioso.

Ela parece estar bem, cara, mas acho que você precisa tomar uma atitude. - JV disse seriamente. - Você está sendo covarde por não lutar pelo que ama. Na verdade, tenho algo para você.

JV enviou uma foto de Amanda na praia para o meu celular. Na imagem, ela estava sorrindo, com os pés na areia e o horizonte do mar ao fundo. Ela parecia radiante, e sua felicidade era evidente.

 Ela parecia radiante, e sua felicidade era evidente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Olhe para essa foto, Antônio. - JV incentivou. - Amanda merece a felicidade, e você merece estar com ela.

Fiquei olhando para a foto por um longo tempo, com as palavras de JV ecoando em minha mente.

JV, é complicado ... - Eu disse a JV com uma mistura de preocupação e tristeza em minha voz. - Amanda... Ela está com outra pessoa agora. Não quero impedir a felicidade dos dois, foi por isso que voltei para Miami.
Houve um momento de silêncio do outro lado da linha. JV ponderou minhas palavras antes de responder.

Olha cara, ela está solteira e eu estava na praia com Amanda hoje, e foi nítido para mim que ela ainda tem sentimentos por você. O brilho em seus olhos quando mencionou seu nome diz tudo.

Eu estava atônito com essa revelação.

Você acha que eu deveria... ir atrás dela? - Perguntei a JV, com uma sensação de urgência.

Antônio, você não pode ignorar o que seu coração sente. - JV aconselhou com firmeza. - Às vezes, é preciso coragem para lutar pelo que se ama. Se Amanda ainda tem um lugar especial em seu coração, não deixe essa oportunidade passar. Vá atrás dela.

-Tudo bem, eu vou pensar. Nos despedimos e voltei os olhos para  TV. As palavras de JV ressoaram em minha mente. Eu sabia que tomar uma decisão não seria fácil, mas estava claro que a situação com Amanda estava longe de ser simples. A noite estava longe de terminar, e minha mente estava repleta de pensamentos e possibilidades.

Eu sabia que não podia simplesmente ignorar o que estava acontecendo. Decidi começar com uma mensagem para Amanda, mesmo que estivéssemos em países diferentes.

"Oi, Amanda. Espero que esteja bem. Tive uma conversa importante hoje que me fez pensar muito sobre nós. Podemos conversar quando tiver um tempo?"

Aguardando ansiosamente a resposta, senti que estava prestes a dar um passo importante em direção à resolução dos nossos sentimentos e do que o futuro reservava para nós. O tempo e a distância poderiam ser desafios, mas nossos corações não conheciam fronteiras.

CORPO EM CHAMAS (DOCSHOE)Where stories live. Discover now