45. BARGANHAS

113 20 13
                                    

My Everything - Ariana Grande
"E eu sei que você não está longe
Mas ainda assim, não aguento a distância
Você está viajando com o meu coração
Espero que seja um sentimento temporário"

Querido Josh,

Se passou um mês.

Os dias não parecem passar mais rápido - sinto que estou nessa jornada a muito mais que 30 dias. Mas por incrível que pareça, você não é a única coisa que ocupa a minha cabeça agora.

Há alguns dias, um lampejo de esperança acendeu dentro de mim: como uma pequena faísca nessa grande escuridão.

Percebi que a minha menstruação estava atrasada, o que era muito estranho. Me lembrei, também, da última vez em que nos relacionamos e de como não sentimos necessidade de proteção. Com tantas coisas na minha cabeça, eu também devo ter esquecido de tomar a pílula.

E se eu estivesse grávida? Talvez minha vida com você não teria acabado. Talvez você ainda estivesse aqui, dentro de mim.

Pela primeira vez desde que morreu, me senti animada por alguma coisa. Aflita, também. Apreensiva, sem dúvida alguma. Ansiosa, em todas as acepções da palavra.

Desloquei-me apressadamente para a farmácia no fim da Times. Pela primeira vez, não desejando que um carro me atropelasse e acabasse com toda a minha dor. Podia ter um bebê dentro de mim — eu não poderia ser tão egoísta.

Comprei 5 testes, só para ter certeza. Quando cheguei ao caixa, tive certeza que a atendente achava que sabia o que estava acontecendo. Uma jovem da minha idade adquirindo um teste de gravidez, é claro. Mas ela não tinha ideia.

Ao chegar na faculdade, não falei com ninguém que tentou me parar no caminho. Um professor veio me cobrar pelas faltas calmamente, mas eu nem olhei em sua cara. Sina apareceu, me convidando para passar a noite em seu quarto, mas eu recusei. Disse que tinha algo mais importante a fazer.

Entrei no banheiro com pressa e fiz esforço para fazer o primeiro teste. Olhei para o relógio.

Dois minutos. Apenas 120 segundos que poderiam ser capazes de mudar a minha vida por completo.

Concluo que só poderia estar grávida. Como não estaria? Sempre fui descuidada com as proteções, e coincidentemente, estava atrasada. Não fazia nenhum sentido. Só podia significar uma coisa.

Significava que não iria mais estar sozinha. Significava que você, Josh, ainda estaria aqui comigo. Minha vida que parecia impossível já não seria mais tão torturante. Eu poderia criar esta criança sozinha. Poderia dar conta de conciliá-la com os estudos.

Poderia contar para essa criança tudo sobre o seu pai. Diria o quão atencioso, gentil, e perfeito você era. Diria o quanto me amava.

Se fosse uma menina, poderia dizer que ela precisa encontrar um homem como o seu pai. Se fosse um menino, poderia dizer que ele precisa ser como o seu pai. Se fosse gay, poderia dizer que precisa encontrar um homem como o seu pai e ser como ele, o que seria o melhor dos dois mundos. Se fosse lésbica, não precisaria de nenhuma das duas coisas, mas iria amá-lo da mesma forma. Vai saber que é filha de um homem que a amaria.

Poderia contar como nos conhecemos. Ela iria querer saber. Iria me perguntar diversas vezes. Teríamos fotos suas penduradas pela casa. Herdaria seus olhos azuis ou seu cabelo loiro e, quando eu menos imaginasse, diria algo que me lembra de você.

Você iria seguir vivo nela. Não me deixou, enfim. Ainda não acabou. Não somos uma página virada. Ainda temos algo em comum. Vou dedicar toda minha vida a essa criança.

Peguei os testes, já sabendo qual seria o resultado. Caí de joelhos no chão.

Eu estava errada, Josh.

Não havia criança nenhuma.

Não importava quantos testes eu fazia, continuavam me dizendo a mesma coisa. Me diziam que você se foi para sempre e que estarei sozinha.

Fiquei horas no chão do banheiro e só me movi quando comecei a sentir. Estava sangrando.

Sei que é um sinal que meu corpo estava funcionando como deveria, que estou fisicamente bem. Mas ficou parecendo uma traição.

Mirei a sua carta na mesa de centro e a li mais uma vez. Acho que ela é tudo o que me restou.

Room 369 | BeauanyWhere stories live. Discover now