2 : Prioridades

1.5K 196 32
                                    

Severus estava sentado em sua cadeira favorita na sala comunal da Sonserina. Ele estava completando seu trabalho de astronomia. Madame Pomfrey o libertou na manhã de sexta-feira. Ela havia declarado que não queria mantê-lo na enfermaria por muito tempo, lançando-lhe um olhar astuto. Ele teria que ir lá para exames diários, para ter certeza de que o tratamento em seu braço estava funcionando. A ferida em seu braço esquerdo estava curada, mas ele ainda não conseguia usá-la adequadamente.

Foi bom estar de volta às masmorras. Ele tentou não pensar muito em seu encontro com Lily, ele tinha tantas outras coisas com que se preocupar e não podia se dar ao luxo de ficar de mau humor por se afundar em pensamentos deprimentes. Ele olhou para cima e observou seus companheiros de ano jogando snap explosivo por um momento. Geralmente não estudavam aos sábados. Severus geralmente gostava mais de se preparar do que de socializar, então a regra não se aplicava a ele. Ele também ficou para trás. Depois de perder quase uma semana de aula, o trabalho se acumulou. Os professores estavam distribuindo mais trabalhos de casa tão perto dos NOMs.

Severus decidiu que precisava trabalhar ainda mais do que antes. Distanciar-se de Lucius e dos seguidores do Lorde das Trevas significava que ele não teria nenhum apoio depois da escola. Ele também não tinha dinheiro ou laços familiares. Tudo o que ele tinha eram talentos e intelecto e precisava aproveitar ao máximo.

Apesar de sua nova determinação, Severus não conseguia se concentrar totalmente em sua tarefa. Sua mente continuava vagando para o mesmo assunto: "A marca negra". Foi fascinante para ele. Ele já tinha ouvido falar disso antes. Era para ser uma espécie de símbolo, uma medalha de honra. Mas era óbvio que havia muito mais do que isso. A magia da marca era única e parecia terrivelmente complicada para ele. Ele não conseguia compreender totalmente e isso o assustou.

Houve um som de respingos. Rosier havia derrubado seu tinteiro e agora segurava seu caderno. Estava encharcado. Ele jogou-o no lixo no canto da sala de onde estava sentado, sem se preocupar com a bagunça que estava fazendo. Seus amigos aplaudiram o artilheiro da Sonserina quando ele acertou o alvo. Severus também se animou, por um motivo totalmente diferente, e voltou ao seu pergaminho mais focado agora.

Severus esperou até que todos os alunos fossem dormir, ele tinha lição de casa suficiente para se ocupar. Quando teve certeza de que ninguém voltaria, ele se aproximou da lixeira e pegou o caderno quebrado. Ele então colocou-o cuidadosamente sobre a mesa de centro e pegou sua varinha. Depois de realizar um feitiço de limpeza, ele desapareceu a tinta e começou a limpar o líquido absorvido de cada página. Ele inventou um feitiço especificamente para esse propósito. Foi útil com muita frequência. Ele pensou nisso pela primeira vez quando Black estragou seu papel de amuletos no segundo ano, mas ele o usou principalmente para reciclar os pergaminhos usados de seu colega de casa. Ninguém sabia disso, é claro, e Severus tinha toda a intenção de manter as coisas assim. Ele não tinha dinheiro para comprar muitos pergaminhos e sempre optava pelo tipo mais barato. Ele usava principalmente seus livros antigos para escrever notas e se acostumou a escrever em letras minúsculas e apertadas.

Ele supôs que tinha sorte de estar cercado por tantos puro-sangues ricos. Eles foram descuidados em jogar fora seu material ainda utilizável e seus pergaminhos eram de boa qualidade, o que fazia valer a pena reciclá-los.

Demorou um pouco, mas Severus se livrou de toda a tinta. A cor de algumas páginas mudou, mas no geral ele ficou feliz com o resultado final. Agora, algumas modificações foram feitas para manter seu segredo seguro. Ele mudou a cor da capa de verde brilhante para um azul escuro fosco e mudou o padrão dela. Ele então decidiu colocar alguns feitiços de privacidade e feitiços anti-roubo também. Ele aprendeu essa lição da maneira mais difícil quando Pettigrew leu sua nota sobre o feitiço Levicorpus em seu texto avançado de poções em aula. Ele estava muito orgulhoso de sua criação, mas agora estava contaminada.

Visões da Perdição - TRADUÇÃO -Where stories live. Discover now