9 : o projeto de pesquisa

1K 122 7
                                    

Severus ficou na frente do espelho. Ele ajeitou a gravata e vestiu o roupão. Ele estava o mais preparado possível para o início do ano letivo. Ele havia passado as últimas duas semanas do verão tomando notas e pesquisando na biblioteca e estava dois ou três capítulos à frente em cada assunto. Ele também preparou cerveja e começou seu trabalho para a Professora Sprout nas estufas.

Severus pegou sua bolsa e deu outra olhada em seu reflexo. Sua velha bolsa parecia um pouco deslocada perto de suas novas vestes feitas sob medida. Ele suspirou. Comprar essas vestes foi um enorme desperdício de dinheiro. Eles com certeza pareciam bonitos, mas o custo era três vezes maior do que os roupões de segunda mão e ele não poderia usá-los novamente depois da escola.

Ele respirou fundo antes de sair. Ontem à noite, na festa de boas-vindas, todos os alunos estavam olhando para ele e sussurrando uns com os outros. Severus havia tomado café da manhã em seus quartos, então essa era a primeira vez que ele iria enfrentá-los e não pôde deixar de ficar nervoso. Ele tentou não olhar para as pessoas andando ao seu redor e bloqueou sua mente enquanto se dirigia para a sala de feitiços. Ele ficou na frente da turma no corredor, a uma distância segura de todos os outros.

Severus estava tão focado em ocluir que não percebeu que alguém estava marchando em sua direção até ver Lily parada bem na sua frente. Ela parecia furiosa e seus olhos verdes brilhavam de raiva. “Não tente me ignorar!” ela sibilou, apontando um dedo para ele. "Não sei o que você disse aos professores ou como os enganou para contratá-lo, Snivellus, mas não vou deixar você escapar impune." - disse Lily, mais alto do que o necessário. Todos voltaram sua atenção para eles.

Severus estreitou os olhos. “Faça o que você quiser! Eu não dou a mínima para o que você pensa.” ele perdeu a cabeça.

“Não fale assim comigo! Eu sou monitora-chefe agora. Vou deixar você detido pelo resto do período." ela disse com um ar de auto-importância.

Severus bufou. “Caso você não tenha notado, faço parte da equipe. Somente os professores podem me dar detenção.” ele disse com confiança. Ele não podia deixar Lily chegar até ele.

“Você fez alguma coisa. Eu sei isso! Por que diabos Slughorn escolheria alguém como você? Todo mundo sabe que sou seu melhor aluno.” cuspiu Lily. Ela estava ficando mais agitada a cada minuto.

"Oh sério? Então por que você derreteu seus caldeirões no ano passado?" perguntou Severus, suavemente. Aconteceu na última aula de poções. Lily tinha acabado de concordar em ir para Hogsmeade com James Potter e ela estava muito ocupada rindo com seus amigos e trocando bilhetes com Potter para se concentrar em seu trabalho.

O rosto de Lily ficou vermelho de raiva e vergonha. Ela se virou para Potter, que estava por perto observando a conversa deles. "James! Você vai ficar aí parado e deixá-lo falar assim comigo? "ela gritou com o namorado.

Potter sacou sua varinha e se aproximou, Pettigrew logo atrás. Severus sacou sua própria varinha. Quando Potter se preparava para lançar o primeiro feitiço, sua varinha escorregou de seus dedos e voou para o outro lado do corredor, junto com a de Pettigrew. Eles se viraram para ver o Professor Flitwick caminhando em direção a eles. "Qual o significado disso?" ele perguntou.

“Ele estava tentando azarar Lily! Eu tive que detê-lo". respondeu Potter desafiadoramente antes que alguém tivesse tempo de reagir. Pettigrew assentiu. "Sim, James a salvou." ele disse.

“Eu vi o que aconteceu com meus próprios olhos, senhores. Dez pontos para cada um de vocês por mentir para um professor e vinte pontos para cada um por atacar um membro da equipe.” disse Flitwick calmamente. Ele lançou a Severus um olhar significativo. Severus assentiu e guardou sua varinha no bolso.

Visões da Perdição - TRADUÇÃO -Where stories live. Discover now