12 : cinzas e sangue

883 113 2
                                    

Severus caminhou ao lado de Filius enquanto eles passavam pelas enfermarias da escola. O caminho para a aldeia estava cheio de cinzas, poeira e pedaços de madeira quebrados. A situação só piorou quando chegaram à estação de trem. A explosão abriu um buraco gigante no chão do outro lado da ferrovia. A maioria dos Aurores correu para se juntar à batalha enquanto o resto deles ficou para trás para vasculhar a área.

Quando se certificaram de que não havia ninguém na estação ou no terreno, avançaram. À medida que se aproximavam das casas, todos ficaram em silêncio. Não foi fácil ver Hogsmeade assim. As decorações ainda estavam montadas, já que eram mantidas no lugar por magia, mas não restava nada da alegria natalina que antes enchia a vila. A neve incrivelmente branca havia se transformado em lama e a fumaça subia das paredes rasgadas em vez das chaminés. Era como se os Comensais da Morte tivessem incendiado a estrada e virado tudo de cabeça para baixo.

“Ouçam todos. Vamos nos dividir em dois grupos.” anunciou o Sr. Potter quando chegaram ao Três Vassouras. “James, você está comigo e com a Professora McGonagall. Estamos pegando o lado esquerdo da estrada com os Aurores Abbott e Coote. Remo, Sirius. Vocês dois estão com o Professor Flitwick e os Aurores Hooper e Peakes. E você está procurando pelo lado direito.” ele continuou, então se virou para Severus. “Você deveria ficar no meio e esperar alguém ligar para você.”

"Tudo bem." respondeu Severus. Ele ficou lá com os dois Aurores restantes que guardavam a estrada. Ele não esperou lá por muito tempo, no entanto. Filius ligou para ele alguns minutos depois do Três Vassouras. Quando Severus entrou no bar, viu Madame Rosmerta chorando em um canto. Havia uma bruxa idosa deitada inconsciente em uma das mesas. Severus verificou primeiro o pulso da mulher. Estava firme, mas fraco. Ele podia ver que a cabeça dela estava ferida. Ele estava examinando o ferimento quando Madame Rosmerta se aproximou. "Ela vai ficar bem?" ela perguntou com a voz trêmula.

“Acho que ela teve uma concussão. Posso dar a ela uma poção para isso e então a levaremos para Madame Pomfrey." - respondeu Severus e começou a vasculhar sua bolsa.

“Obrigado, Merlim. Eu estava tão preocupado. Após a explosão, todos correram para a lareira para sair pelo flu. A pobrezinha caiu. Eu queria levá-la para o hospital, mas o ministério fechou o sistema de flu.” ela explicou entre soluços.

Pronto pronto. Ela vai ficar bem agora. disse Filius e colocou o braço em volta da cintura dela. “Vamos levar você para a escola, querido.” ele continuou e a guiou para fora.

Severus tirou alguns frascos de sua bolsa e os colocou sobre a mesa. Ele então pegou uma capa descartada do chão e a entregou a Remus, que o observava nervoso. “Faça uma bola com isso e coloque-o embaixo da cabeça dela como um travesseiro.” ele instruiu e começou a verificar o resto do corpo dela. Ele praguejou quando percebeu que uma das pernas dela também estava quebrada. Ele abriu um dos frascos e começou a despejá-lo na garganta da mulher. “Você vê como estou fazendo isso? Você deve fazer isso devagar e massagear a garganta dela para ter certeza de que está descendo.” ele disse. Remus assentiu em resposta.

“Aqui, dê a ela metade do azul e um gole do marrom.” disse Severus enquanto entregava os frascos a Remus. Ele então conjurou algumas cordas com sua varinha e começou a prender a perna quebrada. Ele verificou o ferimento na cabeça novamente depois disso. O sangramento parou devido à poção de cura. Severus acenou com a cabeça para si mesmo e começou a limpar o ferimento.

"Eu posso fazer um curativo." ofereceu Remo. Severo assentiu. Ele observou Remus trabalhar por um segundo e então conjurou uma maca. Quando tiraram a mulher do bar, viram que o grupo havia avançado. Eles também reuniram alguns civis para levar para Hogwarts. Severus deixou a maca flutuante com um dos Aurores e correu para o outro lado da estrada, quando viu Minerva acenando para ele. Havia algumas pessoas com ferimentos leves sentadas na frente da Dedosdemel. Severus reconheceu o lojista entre eles. Ele começou a trabalhar imediatamente e os curou da melhor maneira que pôde com poções.

Visões da Perdição - TRADUÇÃO -Where stories live. Discover now