25 : A proposta

470 72 0
                                    

A sala de emergência estava caótica. Severus olhou freneticamente ao redor até que um dos curandeiros lhe disse que já haviam transferido Sirius para a ala de danos mágicos. Ele correu até lá e finalmente encontrou o namorado em uma cama no canto.

"Sírius!" ele chamou e correu para a cama. Sirius se virou para ele, estremecendo com o esforço. Severus suspirou ao ver que o rosto do menino estava intacto. Seu pescoço tinha uma queimadura, mas não parecia grave. Severus passou os olhos pelos membros de Sirius em seguida, certificando-se de que estavam todos lá. Seus olhos pararam na perna enfaixada e ele olhou para cima. "O que aconteceu? É apenas a sua perna?" ele perguntou.

"Não se preocupe. Não é nada."

“É obviamente alguma coisa! Se você quiser me fazer sentir melhor, conte-me o que aconteceu."

“Algo explodiu atrás de mim e me queimei. Está um pouco ruim na minha perna, mas dizem que ficará bem depois de alguns dias.”

“Graças a Merlin” respirou Severus. Ele sentou-se na beira da cama e fechou os olhos de alívio. "Eu estava tão preocupado. Essa bunda, Potter! Cada vez que sinto que ele pode ser meio decente, ele faz algo assim."

“Estou meio que surpreso que você não veio. Era uma casa no meio do nada e havia armadilhas por todo lado. Moody pisou em um deles. Remus disse que vai perder uma perna.” disse Sirius, estremecendo ao lembrar.

Severus se inclinou para frente e deu-lhe um leve beijo, tomando cuidado para não machucá-lo. “Você pode me contar tudo amanhã. Agora devemos nos concentrar em seus ferimentos.” ele disse olhando criticamente para o pescoço de Sirius. “Eles enfaixaram alguma coisa além da sua perna?”

“Não, eles... eu fui um dos primeiros aqui e eles queriam chegar até os outros.”

"Isso foi o que eu pensei." murmurou Severus. Ele tirou alguns frascos e um curativo dos bolsos. “Eles te deram um analgésico?”

“Sim, mas está passando.”

"Aqui. Tome um gole". - disse Severus, levando um dos frascos aos lábios. Ele então acenou com a varinha e fechou as cortinas.

Sirius suspirou enquanto a poção fazia efeito e recostou-se. "Isso é melhor."

“Vou verificar suas queimaduras. Deixe-me tirar você deste vestido." disse Severus. Ele levantou o cobertor, abriu delicadamente o vestido e o tirou. Feito isso, ele começou a cuidar das queimaduras. Havia marcas vermelhas de queimaduras por todo o corpo de Sirius, mas eram piores nas costas e nas pernas. "Tudo feito." ele anunciou depois de trabalhar por alguns minutos em silêncio.

"Foi agradável." disse Sirius com um sorriso.

"Realmente? Bem, para sua sorte, teremos que fazer isso de novo". disse Severus, sorrindo de volta. Ele ajudou Sirius a vestir o vestido e abriu as cortinas. "Se sentindo melhor?"

"Muito melhor."

"Mestre Snape?" chamou alguém da porta. Era o curandeiro Brown, o chefe do departamento. “Há um paciente aqui que deseja ver você. O nome dele é Evan Rosier."

Severo piscou. “Evan? … Não posso agora. Diga a ele que irei visitá-lo amanhã."

“Receio que ele não tenha muito tempo. Queríamos entrar em contato com a família dele, mas ele perguntou por você."

“Ele está morrendo.” disse Severus mais para si mesmo do que qualquer outra pessoa. Ele passou a mão pelos cabelos e se virou para Sirius. “Tudo bem se eu for?”

“Sim, está tudo bem. Não é como se você fosse... quero dizer, o homem está morrendo. Você deveria ouvi-lo." respondeu Sirius relutantemente.

"Obrigado." disse Severus. Ele ficou de pé, entorpecido, e seguiu a mulher até a sala do outro lado do corredor.

Visões da Perdição - TRADUÇÃO -Where stories live. Discover now