16 : visitantes do hospital

697 88 1
                                    

Sirius voltou para a ala hospitalar no dia seguinte. Ele acenou com a cabeça para o Professor Flitwick e Madame Pomfrey, que estavam conversando em um canto e se sentaram ao lado da cama de Severus. Ele podia ver que a respiração de seu namorado estava mais forte e sua cor parecia melhor hoje, mas ele ainda estava muito pálido. Sirius sentiu lágrimas enchendo seus olhos. Foi difícil ver Severus assim.

Ele desviou os olhos e olhou para a mesa de cabeceira. Havia vários frascos de poções empilhados ali e uma das gavetas estava meio aberta. Ele viu algo brilhando dentro e abriu a gaveta completamente. Sirius sorriu um pouco ao ver o isqueiro de Severus e o pegou. Ele passou os dedos pelas bordas do jeito que Severus fazia quando estava nervoso. Ele estava prestes a guardá-lo quando viu uma foto no fundo da gaveta. Era uma foto trouxa de um garotinho sentado em frente a um bolo fosco com três velas. Sirius sentiu seu coração derreter ao reconhecer o garoto. Severus, de três anos, sorria de orelha a orelha. Seu cabelo sedoso era ligeiramente longo e seus olhos negros e brilhantes pareciam enormes em seu pequeno rosto pálido.

Sirius ficou sentado olhando para a foto por algum tempo. Ele olhou para cima quando ouviu alguém entrando na enfermaria.

“Olá, Siri.” disse Tiago. Ele ficou ao pé da cama de Severus e mexeu os pés desajeitadamente.

Sirius suspirou. “Acho que deveria agradecer por me tirar daquele armário. Se você não estivesse lá..." — ele parou.

"Achei que Snape tivesse colocado você lá."

"Eu sei." respondeu Sirius com outro suspiro.

James sentou-se na cadeira ao lado da dele. “Você realmente gosta dele, não é? Nunca te vi tão chateado. Nem mesmo quando seus pais te deserdaram.” ele disse em tom acusatório.

"Você não ficaria chateado se algo assim acontecesse com Lily?"

“Sim, mas Lily... bem, Lily. O que você vê nele? "perguntou James, parecendo genuinamente curioso.

Sirius estava prestes a atacar ele, mas se conteve. Esta foi a primeira vez que discutiram isso civilizadamente. “Ele é a pessoa mais brilhante que já conheci e tem um grande coração. Ele é leal e solidário. Ele me faz querer ser um cara melhor.”

James ficou quieto por alguns minutos. "Você estava certo." ele admitiu calmamente. “Sempre tive ciúmes dele. Eu não gostei dele desde o começo porque ele estava na Sonserina e falava muito e então começou a se exibir na aula e eu não aguentei. Sempre sonhei em vir para Hogwarts e queria ser o melhor aqui.”

“Todas as crianças sonham em ir para Hogwarts, James. Tenho certeza que Severus também fez isso e tornamos tudo um inferno para ele. "disse Sirius e se virou para olhar James nos olhos. “Estamos nos formando. Você vai se tornar um Auror. Já era hora de você crescer e começar a pensar nas outras pessoas.”

“Isso é o que Lily sempre me diz.” respondeu Tiago. “Eu a pedi em casamento ontem à noite. Ela disse sim." ele continuou com um sorriso.

"Parabéns." disse Sirius categoricamente e colocou a foto de volta na gaveta.

“Você não está feliz por mim?” perguntou James, parecendo magoado. "Eu queria pedir que você fosse meu padrinho."

“Não acho que seja uma boa ideia, James. Não somos mais amigos. Não gosto da maneira como você trata as pessoas". respondeu Sirius.

“Vou tentar mudar. Eu prometo. Você e eu éramos como irmãos, Sirius. Senti falta de sair com você". - disse James desesperadamente. “Vamos, Almofadinhas. Se você me abandonar, ficarei preso com Rabicho."

Talvez ele devesse ser seu padrinho. Ele era o único do seu lado. retrucou Sirius. “Você quer mudar? Que tal você começar tratando melhor seus amigos? "Ele continuou. James estava prestes a responder quando ouviram um grunhido.

Visões da Perdição - TRADUÇÃO -Onde histórias criam vida. Descubra agora