3 : A seção restrita

1.3K 199 86
                                    

Depois de duas semanas de pesquisa na biblioteca, Severus decidiu que precisava ir para a seção restrita. Ele havia encontrado muitas informações sobre rastreamento mágico, mas não o suficiente sobre controle mental. Havia algum material sobre possuir e assumir o controle do corpo de alguém e controlar as ações das pessoas através da maldição Imperius. Um dos livros dizia que 'occlumência' era a melhor maneira de manter as pessoas fora de sua mente. Aparentemente a “occlumência” era um ramo da magia que se opunha à “legilimência”. Legilimência era o ato de penetrar na mente e nos pensamentos de outra pessoa. Severus poderia jurar que era o que Dumbledore fazia toda vez que o convocava para uma daquelas 'conversas'. Dumbledore provavelmente teve o cuidado de não fazer isso com pessoas que pudessem perceber, como crianças e professores de sangue puro.

Determinado a aprender mais, Severus foi até a única pessoa que ele achava que poderia lhe dar um passe para a biblioteca; Professor Taylor, professor substituto de defesa contra as artes das trevas.

Severus parou na porta do escritório do professor e respirou fundo, apertando os pergaminhos contra o peito. Depois de se recompor, Severus bateu e entrou.

“Ah, Severo. Como você está se saindo com seus estudos?" perguntou o Professor, seu tom era leve e acolhedor.

"Bom Senhor. Eu... estive fazendo algumas pesquisas." respondeu Severus nervosamente.

O rosto do homem se iluminou. "É assim mesmo?" disse o professor com um sorriso. Pelo menos era isso que parecia. Era difícil dizer com todos os sustos mapeando seu rosto. Outros alunos acharam a aparência e a personalidade temperamental do professor Taylor perturbadoras e ficaram com medo dele. Severus não se importava com nenhuma dessas coisas. Taylor foi de longe o melhor professor que tiveram na matéria. Ele havia ensinado muito a eles no pouco tempo que esteve lá e Severus estava feliz por ficar no próximo ano.

“Estou pesquisando sobre lobisomens e poções que poderiam ser usadas neles e em suas vítimas.” acrescentou Severo. Ele estava realmente entusiasmado com este projeto e já havia feito muitas pesquisas.

O professor Taylor estendeu a mão com expectativa. “Vamos ver então.” ele murmurou.

Severus entregou os pergaminhos apreensivamente. Ele mexeu nas pontas de suas vestes gastas enquanto observava Taylor folhear as páginas. Ele estava ansioso para ouvir a opinião do homem sobre seu trabalho.

“Isso não é ruim. Você realmente está tramando alguma coisa aqui. "disse o professor.

"Realmente?" respirou Severus, um grande sorriso dividindo seu rosto. Ele então se lembrou do motivo pelo qual iniciou a pesquisa. “Quero fazer mais pesquisas. Você acha que poderia me dar um passe para a seção restrita da biblioteca? "ele perguntou.

Severus prendeu a respiração enquanto o professor olhava para ele pensativo.

“Só deveríamos dar passagem para a seção restrita aos alunos do sexto e sétimo ano.” disse Taylor. O rosto de Severus caiu e ele olhou para os sapatos, os ombros curvados.

“Mas,” continuou o Professor, fazendo Severus erguer os olhos. “Vou lhe dar um passe de um dia com uma condição.”

Severus franziu a testa. “Qual é a condição?”

“Você vai transformar essa sua pesquisa em um artigo real e entregá-lo aos seus NOMs.”

"Um papel? Não é isso que alguns estudantes fazem para os NIEMs?”

"Sim. Mas, tecnicamente, você também pode fazer isso para os OWLs. Então, temos um acordo?" perguntou Taylor.

Severus acenou com a cabeça, dando ao professor outro raro sorriso.

Visões da Perdição - TRADUÇÃO -Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang