21 : A ordem da Fênix

679 104 16
                                    

Remus esfregou os olhos e virou uma página. Ele tinha prova amanhã e não teve tempo de estudar o dia todo. Sua vida esteve ocupada nos últimos dois anos. Seus estudos eram muito exigentes e ele passava todo o seu tempo livre como voluntário no St. Mungus e trabalhando para a ordem, exceto quando estava com Lisa.

Ele se envolveu com a ordem da fênix por insistência de James. O menino entrou em contato com ele uma semana depois do casamento dele com Lily e pediu-lhe que participasse de algumas reuniões. Remus ficou cético no início, mas depois de ver os membros da ordem trabalhando, ele decidiu se tornar membro. A guerra piorava a cada dia e ele estava feliz em fazer a sua parte. Dumbledore dava algumas dicas de vez em quando sobre a necessidade de sua ajuda com as matilhas de lobisomens, mas Remus havia ficado duro depois da escola e não se deixava manipular para fazer algo que não queria.

Ele fechou o livro quando ouviu o som da aparição e foi até a sala. "Ei pessoal." ele disse com um sorriso diferenciado. "Como foi?"

Severus e Sirius se viraram para ele com sorrisos iguais. Severus estendeu seu certificado.

“O mestre de poções mais jovem da Europa.” leia Remo. “Isso é enorme, parabéns! Sinto muito por ter perdido.”

"Está tudo bem. Eu sei o quão ocupado você está". disse Severus.

“Você teria gostado, no entanto. Regulus estava lá e Mestre Belby nos levou para jantar. "acrescentou Sirius, caindo no sofá com um suspiro de satisfação.

Severo assentiu. “Você não acreditaria o quanto Regulus mudou. Ele ficou mais alto que Sirius.”

"Realmente?" perguntou Remus, então sorriu. “Qual deles é mais bonito agora?”

“Não vou responder a isso.” disse Severus, sorrindo de volta, e tirou uma foto bruxa do bolso de suas vestes. “Aqui, veja por si mesmo.”

"Esse é ele?! Homem! Ele mudou."

“As meninas estavam em cima dele.” disse Sirius, então franziu a testa. "Você não acha que ele parece melhor do que eu, não é?" ele perguntou, virando-se para Severus.

Severo riu. “Não, vocês dois têm seus encantos, mas são definitivamente mais bonitos.” ele disse e sentou-se ao lado de seu namorado.

Remus colocou a foto na mesinha de centro e pigarreou. “Você disse em sua carta que passaria o verão na Inglaterra.” ele começou. Seus amigos assentiram. “Acho que é hora de você participar de uma das reuniões da ordem. Eu sei que você não gosta da ideia de trabalhar com Dumbledore, mas há muito mais do que isso.”

“Precisamos assumir algum tipo de compromisso?” perguntou Severus após alguns minutos de silêncio.

“Não, nada disso e você pode estar tão envolvido quanto quiser. Há uma reunião amanhã à noite. Posso avisar aos outros que você estará lá."

Sirius encolheu os ombros. “Eu acho que não faria mal. O que você me diz, Sev?"

"Sim. Vamos tentar.”

A sede parecia um pouco aconchegante demais para o trabalho sério que a ordem supostamente estava realizando. Severus olhou ao redor da sala lotada com curiosidade. Ele reconheceu alguns Aurores e funcionários do ministério. Ele se preparou quando seus olhos encontraram um par de olhos verdes vibrantes. Ele só tinha visto Lily uma vez desde o casamento dela, no funeral dos Potter, alguns meses atrás, mas eles não tiveram a chance de conversar.

“Severus, Sirius! É tão bom ver você." disse a ruiva, avançando com cuidado.

"Lírio." disse Severus.

Visões da Perdição - TRADUÇÃO -Where stories live. Discover now