40 : A promessa

246 41 0
                                    

Sirius se sentiu um pouco desorientado quando acordou e todos os ossos de seu corpo doíam. Ele gemeu e se espreguiçou, antes de olhar em volta. Eles estavam na biblioteca, ele percebeu. Ele subiu na cama de Severus na noite passada.

"Severus" ele sussurrou e sentou-se na cama. Seu marido ainda estava lá, ele havia se enrolado durante a noite como se tentasse se afastar dele o máximo possível.

Ele tirou o cabelo do rosto do homem e olhou para suas feições, criticamente. Severus tinha olheiras e sua pele estava mais pálida que o normal. Sirius franziu a testa ao notar que a respiração de seu marido estava um pouco difícil e sentiu sua testa. Ele jurou, Severus definitivamente estava com febre.

Poderia ser apenas um resfriado, estava muito frio naquela ilha. Ou poderia ser exaustão, Severus havia se esgotado. Ele também ficou doente quando chegaram em casa.

Sirius fechou os olhos de culpa e vergonha enquanto os acontecimentos da noite anterior voltavam para ele. Severus estava mal e em vez de cuidar dele e se certificar de que estava bem, Sirius gritou com ele. Ele era o pior bruxo da face da terra, fez seu marido grávida chorar.

Ele pensou em acordá-lo. Ele sabia que Severus precisava descansar, mas provavelmente teria que tomar alguma coisa para a febre antes que piorasse.

"Severo? Acordar." ele sussurrou e o sacudiu suavemente.

Severus piscou grogue e olhou para ele através dos cílios.

"Como você está se sentindo?" perguntou Sirius.

"Cansado. Deixe-me dormir." murmurou Severus.

"Você tem febre. Vamos para o nosso quarto e eu ligo para Andrew". disse Sirius.

Severus olhou para ele mais um pouco e depois assentiu. Ele sentou-se com algum esforço e ficou com as pernas trêmulas. Sirius pegou seu braço e eles saíram silenciosamente, tomando cuidado para não acordar outras pessoas que ainda dormiam lá.

Um silêncio constrangedor caiu sobre eles enquanto caminhavam pela Mansão. Sirius começou a dizer algo algumas vezes, mas se conteve.

"Estou deitado." disse Severus quando eles chegaram ao quarto.

"Sim, boa ideia... mas talvez você devesse mudar primeiro." sugeriu Sirius e encontrou um pijama para ele. "Você deveria pelo menos tirar suas vestes e botas." ele acrescentou quando Severus apenas olhou para ele.

"Isso não cabe mais em mim." disse Severus calmamente.

"Certo, desculpe. Vou encontrar outra coisa"

"Os amarelos. Eles estão na gaveta" disse Severus e começou a desabotoar lentamente as vestes e a camisa.

"Deixe-me ajudá-lo com isso." ofereceu Sirius, quando ele pegou o pijama e ajudou o marido a se despir e vestir a roupa de dormir. "Vou ligar para Andrew." ele murmurou, enquanto os dois ficaram em silêncio novamente e foram para a pequena sala de estar para usar o flu.

O curandeiro apareceu na lareira alguns minutos depois. "O que está errado?" ele perguntou, esfregando os olhos.

"Ele está um pouco quente." respondeu Sirius e gesticulou para o homem entrar no quarto.

"Bom dia, Sev." disse Andrew com um sorriso e sentou-se na beira da cama.

"Desculpe por termos acordado você."

"Está bem. De qualquer forma, você deveria fazer um exame físico em dois dias. Podemos muito bem fazer tudo de uma vez, certo?"

"Preciso estar acordado para isso?" perguntou Severus sonolento e fechou os olhos.

Visões da Perdição - TRADUÇÃO -Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu