New Life

1K 73 13
                                    

Liam acordou ao ouvir o apito do trem. Sim, ele havia dormido a viagem inteira, foi muito entediante chegar até lá. Pegou suas malas e saiu do trem, verificando o visor do celular, que afirmava ser cinco horas da tarde, e que
lá era um local sem serviço. Ótimo, um lugar sem internet e ligações para seu melhor amigo era tudo que ele queria no momento, pensou ele ironicamente.

Estava ainda a olhar o visor do celular quando um homem usando casaco parou em sua frente, fazendo com que Liam tirasse os olhos do iPhone para observá-lo. Liam reconheceu imediatamente quem era.

- Tio Ben! - gritou Liam, abraçando o tio com tanta emoção que sentiu os olhos marejarem. Era tão bom saber que ainda tinha o tio com ele, isso confortava muito o seu triste coração.

- Sim, filho, eu estou aqui, vai ficar tudo bem agora! - disse o tio, afagando as costas de Liam ao sentir o garoto chorar em seu ombro. - Isso, filho, pode chorar, eu estou com você agora!

Ben entendia o sofrimento do sobrinho. Liam perdera recentemente os pais em um acidente de avião e, por não ter nenhum responsável por perto, teve de se mudar para Northorn, uma pequena cidade no interior da Inglaterra.

Mas Liam estava disposto a começar uma nova vida ali, e queria esquecer o passado doloroso que teve, que doía só de lembrar.

Passado os cumprimentos, Ben levou Liam até sua pickup, onde guardou as malas do garoto na parte de trás enquanto ele ainda tentava fazer com que as lágrimas parassem.

Depois de meia hora de viagem, Liam desceu do carro e, com as malas em mãos, observou o exterior da casa. Tinha dois andares, era revestida em tinta branca, e tinha ao lado um jardim aparentemente bem cuidado.

- Então, Liam, bem-vindo a minha casa, que também é sua apartir de agora! - disse Ben, quebrando o silêncio que se
formou enquanto Liam olhava a casa.

- Obrigado, tio! Novamente, obrigado por tudo. - disse Liam, com uma feição tristonha em seu rosto.

- Não há o que agradecer, Liam. Aposto que, se algo acontecesse comigo e minha esposa, Geoff e Karen fariam o mesmo com Frank. Agora, vamos entrar, Lucille está louca para te ver! - disse Ben, tendo em mãos uma das malas de Liam.

Entraram na casa, e lá Liam encontrou um lugar bastante organizado, além de aconchegante. Ouviu barulhos na cozinha, e de lá veio Lucille, a esposa do seu tio que, ao ouvir a porta se fechando, correu até lá para abraçar o garoto.

- Oh Liam, que saudades! Eu...eu sinto muito pelo que aconteceu, mas não se preocupe, vai ficar tudo bem agora! - disse ela, reconfortando Liam com suas palavras doces.

Depois de beijos e abraços, os dois tiveram uma longa conversa na sala de jantar, onde Liam contou detalhes
sobre a viagem enquanto o tio de Liam estava na garagem, reparando o carro para buscar Frank no dia seguinte, que estava acampando em algum lugar nas montanhas que cercam a cidade de Northorn.

Lucille ofereceu a ele um sanduíche bastante reforçado, o qual Liam comeu com certa pressa, já que além de estar faminto estava com sono também. Lucille notou isso e o levou até seu novo quarto, onde já estava tudo arrumado. Era simples, tinha alguns livros por ali em uma estante - o que Liam acreditou que seria seus novos passatempos, já que não havia shoppings, parques, ou nem mesmo Internet móvel por ali -, uma cômoda e uma cama ao lado dela. Da janela via-se a estrada por onde veio, e alguns postes com as luzes acesas. Não deu muita atenção ao resto, estava exausto demais.

Tirou os tênis e deitou-se lentamente no
colchão macio, sentindo os olhos pesarem quase que instantaneamente.

xx

Na manhã seguinte, Liam acordou com o cheiro de orvalho em seu faro. Se fosse na cidade, o "velho" Liam teria resmungado ao acordar tão cedo, mas não aquele Liam. Dirigiu-se até o pequeno banheiro que havia em seu quarto, tratando de higienizar-se. Depois que trocou de roupa, saiu do quarto encontrando na cozinha os tios, e além deles, uma pessoa que considerava muito especial.

- Frank! - Liam! - cumprimentaram-se os primos, através de calorosos abraços.

Frank era o primo preferido de Liam, não apenas porque tinham a mesma idade, mas também porque compartilhavam muitos gostos em comum, como o fato de amarem jogos eletrônicos e desenhos animados. Sim, eram como adolescentes que esqueceram de crescer.

- Quanto tempo, cara! Eu realmente senti saudade! - disse o garoto de cabelos de cor ébano.

- Acredite, eu também! Mas agora que eu vou morar aqui, vamos poder matá-lá! Que tal uma partida de Mario Kart agora?

- Poxa, Liam, eu adoraria, mas agora eu preciso ir pro colégio, desculpa cara! - respondeu Frank, recebendo um "tudo bem, quando você chegar a gente joga" do primo como resposta.

Ben, que ouvia a conversa inteira - já que todos estavam na mesa tomando o café com torradas que Lucille havia preparado - lembrou-se de um pequeno detalhe: Liam estava sem estudos. E foi daí que surgiu a ideia de Liam estudar no mesmo colégio que Frank.

- Isso pai, seria uma boa! - disse Frank, aprovando a ideia. - E aí, Liam, o que acha?

- Por mim, tudo bem, eu já iria ter que falar com o titio sobre isso mesmo!

- Ótimo, então quando for deixar Frank no colégio, a gente te matricula e pede seus documentos da antiga escola por correspondência ou algo do tipo! - disse Ben, e Liam assentiu.

Logo após o café-da-manhã, todos já se encontravam prontos, e partiram rumo ao colégio dentro da pickup de Ben. Chegando lá, os três desceram no estacionamento, e Frank seguiu para sua sala de aula, enquanto Ben e Liam foram até a diretoria, com a intenção de matricular o garoto. Depois de um certo tempo, Liam ficou um pouco entediado, e Ben sugeriu que ele fosse conhecer o colégio enquanto ele resolvia a questão da papelada com a diretora, e assim ele fez.

Era um lugar bastante completo para uma cidade tão pequena como aquela, pensou.

Tinha largos corredores, além de escadas que levavam a diferentes lugares, como bibliotecas e salas de escultura, por exemplo. O lugar tinha um ar clássico do lado de dentro, como se fosse uma escola muito conservadora.

Mas foi do lado de fora que Liam encontrou a parte que julgou ser a melhor: o jardim. Era repleto de árvores frondosas, rosas aparentemente bem cuidadas, e um lago tão claro quanto os olhos azuis de seu melhor amigo Stephen.

Era realmente muito lindo, e afastado da movimentação, permitindo assim ser um local pra relaxar e ler um livro, ou passar um fim-de-semana por lá, já que o campus ficava aberto durante toda a semana.

Liam estava bastante entusiasmado com o novo colégio, já que era, de longe, muito melhor que seu colégio anterior.

Estava perdido em seus pensamentos, quando percebeu alguém do outro lado do lago, encarando-o.

Usava uma jaqueta de couro, tinha cabelos escuros e olhos mais escuros ainda, que contrastavam com a pele parda.

Parecia estranho, mas atraente de alguma maneira.

"Muito atraente", pensou Liam.

Nota: Tanto a cidade (Northorn) quando os familiares de Liam (Lucille, Ben e Frank) são fictícios. Espero que tenham gostado do capítulo. Até o próximo. xx

Dear Werewolf || Ziam Mayne FanfictionWhere stories live. Discover now