An Afternoon With My Boyfriend

221 24 3
                                    

  Pov Zayn

Dizem que se você não obtiver coragem perante aos obstáculos, você não está pronto para a vida. E para mim, naquele momento, Liam Payne me pareceu ser a maior prova disso. Em menos de um ano, ele perdeu os pais, mudou-se para o interior de uma cidade desconhecida, conheceu estranhos que disputaram sua atenção entre si, escolheu um deles e recebeu consequências por sua escolha. E mesmo depois de tudo ele estava ali, de pé no fim de toda a tempestade, agarrando minha mão de forma exasperada enquanto seus tios encaravam-no, e em seguida seus olhos se deitavam em mim, como se nós estivéssemos sido postos em uma vitrine. Eu odiava aquele tipo de exposição.

Eles, junto com a sala inteira, instalaram um silêncio inevitável quando Liam me apresentou como seu namorado, e eu senti que estava agindo de forma submissa, então decidi falar alguma coisa antes de me sentir ameaçado por todos aqueles olhares:
- Exato. - disse, mantendo os olhos fixos em Liam. - Senhor e senhora Payne, eu e Liam nos conhecemos no colégio a alguns meses, e garanto a vocês que estou disposto a fazer isso durar.

Liam se espantou quando iniciei a falar, eu pude sentir as batidas de seu coração se elevando. Olhei para o lado e evitei ao máximo um sorriso ao ver nossas mãos interligadas e um Liam quase encolhido ao meu lado.

- Yasss! Bravo meninos, o melhor que vocês fazem é se assumir, pelo menos alguém aqui nessa sala concorda comigo! - Stephen pôs-se a falar, e eu pude sentir o sarcasmo em sua voz, como se fizesse referência indiretamente à alguém. Ele podia ser inconveniente, mas sabia quebrar o clima como ninguém. Louis, Harry, Niall, Josh, Frank e até mesmo a garota com quem ele estava bateram palma, nos constrangindo ao máximo.

Olhei de volta para os tios de Liam. Eles se entreolharam e balançaram a cabeça ao mesmo tempo, como se assentissem a alguma coisa por telepatia. A sra. Payne ajustou a barra de sua saia e pôs-se de pé junto ao marido, e logo seu sorriso de lado se estampou em seu rosto.

- Ouçam, queridos: não é fácil para nós - e posso assegurar que pra vocês também não é - concordar com esse tipo de relacionamento afinal, mesmo que vivamos em um mundo moderno, isso não é o suficiente para erradicar o preconceito, a discriminação e a intolerância das pessoas por um relacionamento entre dois garotos como vocês. - ela pigarreou, como se estivesse pensando nas palavras que fosse dizer, e por fim continuou: - Mas, aqui neste momento, vejo que vocês não estão mais garotos. São homens, maduros o suficiente para assumir o que sentem pelo outro. E, oh Liam, eu seria uma tola se não permitisse que você namorasse com um garoto de tão boa índole como Zayn. Ele nos ajudou em tudo que precisamos quando você foi raptado, ele arriscou a própria vida para salvá-lo. E veja só como ele olha pra você: eu agora posso ver que não é nada diferente de quando um garoto admira uma garota, ou vice-versa. É sempre o mesma coisa: amor e companheirismo. - a sra. Payne enxugou os olhos marejados por trás dos óculos, enquanto o sr. Payne abraçou-a pelos ombros.

- Bem - iniciou ele, meio sem jeito, pigarreando da mesma maneira que a senhora Payne - Lucille já disse tudo, então tudo o que posso fazer é reafirmar que vocês têm a nossa bênção. - Liam, que pareceu soltar um peso das costas ao ouvir aquilo, não se conteve e abraçou os dois tios ao mesmo tempo, fazendo-os rir e chorar ao mesmo tempo em um abraço triplo que aparentava ser bem aconchegante.

Stephen foi outro que não se aguentou, e correu para abraçá-los também. Dali em diante, todos os outros chorões da sala repetiram o gesto e o abraço, antes triplo, agora era um abraço coletivo. Liam fez um sinal por trás do abraço para que eu me juntasse a eles, e mesmo achando aquilo ridículo, tive que abraçá-los também e optei pelo melhor lugar ao agarrar Liam por trás.

------------------

Depois de toda aquela distribuição gratuita de amor, a sra. Lucille - ela praticamente ordenou para que eu a chamasse pelo nome - serviu seu tradicional bolo de laranja, e mesmo não sendo o tipo de alimento que criaturas como eu costumam comer, devo admitir que estava muito bom.

Dear Werewolf || Ziam Mayne FanfictionWhere stories live. Discover now