2 - Explicações

1.6K 184 30
                                    


Apenas o som da respiração daquele homem me irritava. Eu queria poder bater nele, fazer ele sofrer um pouco do que eu sofri quando o vi tirar a vida da mulher que eu amava, mas precisávamos dele e agredi-lo não faria com que ele nos ajudasse, na verdade, eu não via muita coisa que poderia fazer ele nos ajudar.

Depois de entrar no castelo, Clara havia conseguido uma corrente que conteria os poderes de Thales e apenas quem havia colocado no seu pescoço poderia tirar – o que quer dizer que Thales estaria sem poder algum até que Clara resolvesse tirar aquela corrente dele. Até o momento não havíamos conseguido nada. Não sabíamos nada de Alicia, Thales não nos revelava nada e eu já estava começando a perder a cabeça.

Nada de bom poderia vir daquela Alicia de olhos negros a solta por aí e também havia a preocupação com a minha Alicia, a dos lindos olhos verdes esmeraldas. Clara havia acertado uma flecha no seu braço e eu vi a flecha atravessar seu braço de uma forma dolorosa, só imaginava se ela já havia conseguido se livrar da flecha e se havia acertado no feitiço de curar.

- Se continuar pensando vai sair fumaça da sua cabeça a qualquer momento. – comentou o Rei entrando na biblioteca.

- Majestade. – cumprimentei levantando e me curvando.

- Sente-se, vamos conversar. Acho que está na hora de termos uma conversa de sogro para genro. – disse com um sorriso amigável.

Segui sua ordem e me sentei novamente esperando que ele se sentasse na minha frente. Assim que o fez, ele disse:

- Sei que está preocupado com Alicia.

- E quem não está? – perguntei retoricamente deixando a mostra todo o meu desespero. – Você não viu o que eu vi.

- Não sei se agradeço por isso ou lamento. – respondeu encostando-se à cadeira. – Alie não é a mesma desde que acordou.

- Não posso culpá-la por isso. – dei de ombros. Eu sabia muito bem que era culpado por praticamente tudo que havia acontecido nas últimas semanas.

- Nem se culpar. – emendou o Rei e ergui meus olhos para ele, confuso. Nós dois sabíamos que Thales não estaria vivo se eu não tivesse me desesperado para acordar Alicia. – Você pode ter ajudado a trazer Thales e, sim, você tem culpa nisso, mas ninguém podia imaginar que isso causaria algum efeito sobre Alicia.

- Eu queria ao menos saber o que está acontecendo com ela. Tudo que sabemos é que seus olhos mudam de cor e quando isso acontece, ela vira outra pessoa.

- Vamos encontrá-la. – garantiu.

- Como pode ter tanta certeza? – questionei duvidoso.

- Porque vamos usar suas coisas para rastreá-la. – respondeu confiante.

Ele ia dizer mais alguma coisa, mas um dos guardas entrou correndo pelas portas da biblioteca e sem cerimônia nenhuma se dirigiu para o Rei.

- Temos um problema na aldeia.

- Irei cuidar disso depois. Fale com Beatriz. – dispensou o Rei com um aceno de mão.

- O senhor precisa ver isso, Vossa Majestade. – insistiu o guarda.

- O que pode ser tão importante que Beatriz não pode cuidar? – perguntou irritado.

- Encontraram um corpo com o coração arrancado. – disse o guarda parecendo enjoado.

Eu saltei da cadeira ao ouvir essa afirmação. Só havia uma pessoa que estava arrancando corações por aí e essa pessoa era a minha noiva. Eu senti o olhar confuso do guarda sobre mim e o olhar questionador do Rei. Ele havia entendido minha reação.

Coração Negro - livro 3 da serie Coração AzulWhere stories live. Discover now