4 - Rastreando o "inimigo"

1.6K 180 8
                                    


Tudo estava uma correria, ninguém sabia exatamente o que fazer. Todos andavam de um lado para o outro no castelo procurando respostas ou simplesmente começando a se armar. Ver todos os guardas armados e prontos para uma batalha me deixava tenebroso. Eles estavam se preparando para encarar Alicia.

Porém, apesar de todos estarem se preparando para evitar mais um assassinado cruel causado pela Princesa deles, todos pareciam ter deixado passar um detalhe: quem ia ser a vítima? Ninguém sabia quem Alicia iria atacar. Era como Thales havia dito: ela não tinha padrões, ela simplesmente matava por prazer e eu havia constatado isso quando vi seus olhos brilharem satisfeito ao falar das mortes. Alicia tinha perdido seu coração, eu só esperava que não fosse para sempre.

- Tenho uma pergunta. – disse Thales seguindo Clara pelas escadas que levavam a sala do trono.

Todos estavam se reunindo na sala do trono. Havia soldados por todos os lados, todos usando armaduras e com espadas e lanças afiadas. Engoli em seco só de imaginar que aquilo tudo era para a minha noiva. Quando havíamos perdido Alicia para tudo isso? Eu não conseguia achar uma resposta.

- Desembucha. – disse Clara sem dar muita atenção para Thales.

- Como vocês pretendem encontrar ela? Não é como se vocês já tivessem uma ideia de onde ela vai. – todos pararam o que estavam fazendo quando Thales perguntou isso. Ninguém parecia ter pensado nisso antes. Como encontraríamos Alicia? Estávamos tão focados em evitar um assassinato que não tínhamos pensado em onde evitaríamos esse assassinato.

Clara olhou para mim querendo saber se eu tinha a resposta para essa pergunta, dei de ombros para ela. Eu não fazia ideia, apenas sabia que ela ia matar alguém. Seu olhar se desviou para Damen, mas ele também não sabia de nada. Trocamos olhares preocupados e Thales sorriu por ter nos pegos sem resposta.

- Já tentaram rastrear ela? – perguntou um dos soldados.

- Sim, usamos um dos seus objetos para rastrear, mas não conseguimos nada, é como se ela estivesse bloqueando nossa busca. – respondeu Clara virando para o soldado.

- E não duvido que ela esteja. –murmurou Thales. – Eu fiz isso quando vocês estavam atrás de mim.

- Como Alicia encontrou você? – perguntei virando para ele. Havíamos tentado todo o tipo de rastreamento para encontrar Thales, mas nenhum havia dado resultado, porém Alicia havia encontrado um jeito de achá-lo.

- Eu não faço ideia. Ela simplesmente surgiu na minha frente naquele dia. – ele deu de ombros como se aquilo não tivesse importância alguma.

- Eu sei como. – anunciou Ka se aproximando do nosso grupo. – Eu a ajudei a encontrá-lo.

- O que vocês fizeram? – perguntou Clara.

- Usamos o laço de sangue que os dois têm para rastrear ele. – explicou.

Como não havíamos pensado nisso antes? Teria resolvido nosso problema logo depois da primeira morte. Thales e Alicia tinham o mesmo sangue no momento, o que quer dizer que podíamos encontrar os dois tendo acesso ao sangue de qualquer um deles. Se soubéssemos que o laço não havia sido totalmente quebrado quando havíamos trago Thales de volta, teríamos poupado muito esforço e tempo de procurá-lo. Eu não cometeria o mesmo erro com Alicia.

- Vamos fazer o rastreamento. – falei para Clara. – Vou preparar as coisas e nos encontramos na biblioteca.

Eu não sabia se conseguiríamos chegar a tempo de impedir o assassinato, mas finalmente tínhamos um meio de encontrar Alicia sempre que quisermos. Saí da sala do trono indo buscar todas as coisas que seriam necessárias. Um mapa, uma tigela, duas velas e o último ingrediente que seria o sangue de Thales. Posicionei tudo sobre uma das mesas da biblioteca e assim que Clara chegou com Thales, ele parou atrás do mapa e deixou que Clara pegasse sua mão e passasse uma faca na palma abrindo um corte profundo.

Coração Negro - livro 3 da serie Coração AzulWhere stories live. Discover now