4 - Uma conversa

1.9K 189 17
                                    


Afastei minhas mãos da testa de Clara com violência. Eu não precisava da cena toda para entender o que viria a seguir.

Respirei fundo tentando compreender melhor o que havia acabado de ver. Certo, Thales e Clara havia ficado juntos uma noite. Era um grande azar ela engravidar na primeira noite deles.

- Uau. – falei quando finalmente senti que minha voz não iria falhar. – Eu não esperava por essa.

- Bem, acho que nem eu esperava por isso. – revelou se afastando e tocando na sua testa. – Como você fez isso?

- Não sei. Depois que quebraram o meu laço com Thales tenho total consciência do que posso fazer com meus poderes. – respondi dando de ombros; como eu conseguia entrar na mente das pessoas facilmente não era o que estava me consumindo naquele momento. Clara e Thales sim. Era tão esquisito pensar neles como um casal. Sempre tinha tido em mente que depois de Guilherme, a vida amorosa de Clara havia empacado, nunca tinha imaginado que ela acabaria na cama com um ex-namorado meu.

Clara estava em silêncio, ainda um pouco confusa por eu ter invadido suas lembranças tão facilmente e eu me mantinha igual enquanto tentava assimilar o que havia visto. Era muita coisa para ser sincera, mas eu não podia ficar presa no que havia acontecido, tinha que pensar em um modo de ajudar Clara a resolver esse problema.

- Thales não suspeita de nada? – perguntei tirando-a do transe.

- Não, eu não contei nada e o dia que quebramos o laço de vocês foi quando eu descobri.

- Certo. – concordei e mordi meu lábio inferior tentando pensar em algo. Eu não sabia o que fazer, eu não tinha ideia do que faria numa situação dessas.

Voltamos a ficar naquele silêncio pensador e as duas estavam concentradas em conseguir respostas. Clara estava certa em dizer que papai e tia Bea teriam um treco quando descobrissem. Todo o reino teria um treco quando descobrisse isso. A Princesa havia se deitado com o maior inimigo. Era um choque para todas as Dimensões, com certeza.

Clara poderia ter engravidado de qualquer um que o choque seria bem menor, mas gerar uma criança da pessoa mais temida de todas as Dimensões ia causar um alvoroço quase incontrolável. Eu não sabia como as pessoas iam reagir, mas eu sabia que não seria de uma forma positiva. Tínhamos que fazer algo quanto a isso. O problema não era Clara estar grávida, o problema era a fama do pai da criança.

Apesar do tempo que Thales havia ficado preso a Clara e o tempo que ele passara na torre, mostrar para nós que ele já não era o homem cruel e sem coração que conhecemos no dia da Batalha Final, tudo ainda era um grande dilema. Só quem estava no castelo podia ver a mudança, para o resto do mundo, ele ainda era o maior perigo das Dimensões. Teríamos que mudar essa imagem.

- Eu posso ter uma ideia. – anunciei levantando os olhos para Clara e encolhendo os ombros. – Não sei se pode funcionar, mas vamos precisar da colaboração de Thales e de preferência que ele não nos engane.

- Conte-me. – pediu Clara.

- Vamos mudar a imagem que todos têm de Thales. Vai ser difícil e vamos ter que trabalhar bastante, mas pode dar certo. – falei pensando em como começar a fazer isso.

- E como vamos fazer isso? – perguntou Clara parecendo preocupada. – Quer dizer, até os guardas que levam comida para a cela têm medo dele, e todos sabem que aquelas algemas anulam qualquer poder.

- Vamos dar um jeito. – respondi me levantando e sorrindo para ela. – Agora, se me der licença, tenho um casamento para terminar de planejar e ele pode ser usado para começarmos a mudar a imagem do seu amado.

Coração Negro - livro 3 da serie Coração AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora