Cap. 20

5.1K 288 20
                                    

Sai da sala um pouco triste pois teria que ir embora. Fui procurar Maxon ou America mas não os achava em lugar nenhum. Um pouco desapontada e cansada de tanto andar subi para meu quarto.

- Por que está aqui May? Temos que descer até o Salão das Mulheres. - diz Marlee assim que abri a porta do meu quarto.

- Sabe por qual motivo? - Perguntei não querendo sair do meu quarto.

- Não mas o rei disse que todas as selecionadas deveriam ir.

- Então vamos logo. - Disse descendo as escadas novamente rumo ao salão das mulheres.

P.O.V MAXON.

Não entendi muito bem porque meu pai me chamou junto com America e todas as selecionadas no salão das mulheres mas fui sem dizer uma palavra. Chegando lá vi que America não era a única "convidada", seus pais também estavam presentes junto com seus irmãos, os que eu estranhei. Assim que todas as garotas chegaram o pai de America começou a falar.

- Bom, todos sabem que Illéa e Itália são aliados de muitos anos, mas a algum tempo recebemos uma proposta de uma nova aliança para Illéa e Itália que foi analisada com muito cuidado e paciência. - O rei Shalon disse. Estranhei, como assim nova aliança?

- E depois de muito análise dizemos que a Itália aceita a proposta feita por Illéa. - Diz a rainha Magda sorrindo. Que proposta foi essa? Meu pai não me disse sobre proposta nenhuma com a Itália.

- Por isso, declaro a Seleção encerrada. - Diz meu pai e o salão vira uma imensa muvuca. Todas as selecionadas começam a conversar entre si, algumas choram, outras ficam só paradas sem nenhuma reação.

- Como assim? - Pergunto realmente sem intender o que essa aliança interfere na Seleção.

- Simples Maxon - Diz o rei Shalon. - A nova aliança de Illéa com a Itália é uma aliança matrimonial. Você e America irão se casar. - Ele termina e eu entro em choque.

- O QUE!? - Eu e America gritamos ao mesmo tempo nos levantando da cadeira. O salão todo ficou em silêncio depois daquela revelação. Acho que se Silvia jogasse um alfinete no chão conseguiríamos ouvi-lo caindo.

America não disse nada, só foi em direção ao pai, olhou-o nos olhos e depois saiu rapidamente. Não conseguia dizer nada, só escutar o pai de America chamando por ela.

- Vou procurá-la no jardim, normalmente ela vai lá. - Disse May, pela primeira vez se manifestando. Depois de um tempo ela voltou, sem America.

- Ela não estava em lugar nenhum, procurei-a no quarto, jardim, sala de música, e ela não está em lugar nenhum. - Ela disse fazendo todos se preocuparem.

Pensei um pouco. Onde America iria uma hora dessas? Pensei mais um pouco e aí me veio a ideia, claro! Sai rapidamente do salão sem dar explicações a ninguém, já que eu sabia onde America estava e eles perceberam isso.

P.O.V. AMERICA.

Nenhum lugar é mais calmo para pensar do que o lago. Sentei-me no balanço e novamente consegui ,e ver ainda quando criança correndo em volta do lago junto com meus irmãos e Maxon. Conseguia escutar nossas vozes até que uma voz parecida com a de im de nós, um pouco mais madura do que na época, me chama.

- Meri? - Maxon pergunta

- Não, não, é a Daphane! - Disse sarcástica.

- Nossa, o que foi que você fez pra ficar parecida com a Meri, Daphane? - Maxon disse entrando no meu joguinho.

- Há, há, há muito engraçado Schreave. - Disse sarcástica.

- Também achei Singer. - Ele disse. - Mas agora sério, por que saiu correndo daquele jeito? A May te procurou em todos os lugares e não te encontrou.

Princess SelectionWhere stories live. Discover now