Cap.41

3K 205 9
                                    

P.O.V May

Quando vejo-o entrar novamente no castelo, deito no banco ocupando-o por inteiro e solto um longo suspiro. Me sentia culpada por ter sido grossa com ele mas... Ele merecia, não merecia?

Gemo em desânimo e me levanto. Por mais que ele mereça levar outro tapa na cara, não gosto de ser fria com as pessoas.

Ando para dentro do palácio e vejo America e Maxon dançando juntos. Eles estavam sorrindo um para o outro enquanto dançavam ao som da música calma. As mãos da Ames rodavam o pescoço do Maxon e as mãos dele estavam postas na cintura da minha irmã. Dou um sorriso triste. Amor. Um sentimento que eu sempre quis provar e que agora... Agora se mostra tão confuso. Dizem que o amor, como os outros sentimentos, são psicológicos. Mas se são psicológicos, por que é que quando estamos sofrendo o nosso coração dói? Por que o nosso coração tem que sofrer?

Atravesso o salão e subo as escadas até o segundo andar. Paro na porta do quarto onde Dimitri estava hospedado e a encaro. Ameaço bater na porta mas vacilo. Não tinha coragem o suficiente para isso. Me afasto de sua porta e ando até o final do corredor subindo as escadas até o meu antigo quarto.

Deslizo pela porta quando a fecho atrás de mim e sinto as lágrimas inundarem meu rosto.

Flashback on:

"Eu causei o acidente, eu deveria ter ao menos me oferecido para doar mas não, eu fui covarde, e no meu lugar Thomas se ofereceu. Ele quase morreu para te salvar de uma coisa que só aconteceu por minha causa, eu quase matei ele.

...
Durante esse tempo eu descobrir o que eu realmente sentia por você, eu descobri que eu te amo e que eu fui um idiota durante todo esse tempo. - Dimitri despeja tudo de uma vez. Fico paralisada tentando digerir as informações.

- Como assim transplante? Como assim o Thomas se ofereceu? Ele iria morrer para me salvar? - Pergunto fitando o chão.

- Depois de tudo o que eu te disse você se preocupa com o fato do Thomas ter se oferecido? - Ele pergunta.

- E você quer que eu me preocupe com o que?

- Eu acabei de dizer que te amo e você está preocupada com o Thomas. Ótimo! - Ele fala sarcástico. - Percebi que falar com você foi um desperdício. - Diz se levantando. Vira as costas e me deixa mais uma vez, sozinha."

Flashback off

Tento controlar minha respiração. Thomas havia se oferecido para morrer no meu lugar se não tivessem conseguido outro coração e Dimitri se declarou para mim a poucos minutos atrás. Ótimo. Eu estou completamente ferrada. Não sei o que fazer.

Me levanto e limpo as lágrimas que haviam caído e abro a porta saindo do quarto logo em seguida. Hoje é o casamento da minha irmã, não vou ficar fazendo esse drama. Vou aproveitar, amanhã me preocupo com isso.

Desço as escadas novamente mas sou parada por Thomas.

- Hey, May. - Ele vem até mim. - Você sabe o que aconteceu com Dimitri?

Parece que nada está cooperando comigo para esquecer meus problemas por essa noite...

- Dimitri? Hmmm... Não, não sei. Por quê?  - Pergunto tentando soar convincente.

- Ele não quer sair do quarto e não quer dizer porquê. - Ele fala coçando a nuca.

- Ah, sim. Olha, eu queria muito ajudar mas eu tenho que falar com a minha irmã então... Me desculpe. - Digo e saio dali rapidamente.

Princess SelectionOnde as histórias ganham vida. Descobre agora