Prólogo- Por Romeu

3.3K 198 13
                                    


Você provavelmente conhece a famosa história da minha família. Os Montecchios. E juntamente com os Capuleto. Duas famílias que mantinham uma rivalidade cruel.

Sempre brigando, lutando e matando uns aos outros, e em meio a esse caos e a essa rivalidade, dois jovens se apaixonaram.

É, você conhece.

Romeu e Julieta.

Que épico, não? Romeu Montcchio e Julieta Capuleto. Os eternos amantes desafortunados. E se eu te contasse que esses são meus parentes antigos?

Acha que eu estou brincando? Bom, pra falar a verdade eles dois não! Apenas meu tatara-tatara-tatara...-tio. Romeu Montecchio. Acredite ou não, sou sim parente de Romeu. Aquele cara bonitão que todas as meninas se derretem. E eu sou a prova-viva. Bem, ok, não a prova, mas sou descendente deles. E foi real sim.

É uma pena eles terem morrido. Culpa dos Capuletos, na minha opinião. Bastavam eles liberarem e ambos viveriam felizes. Foi sim, por culpa dos Capuletos, Mas eu os perdoo.

Gosto, internamente da história. Mesmo sendo coisa de mulherzinha. Ah, eu ia esquecendo. Me chamo Rômulo Romeu Rodrigues Montecchio. Um nome muito escroto, mas fazer o quê!

Secretamente, gosto de ser o Romeu Montecchio. Mas não espalhe, por favor!

Eu imagino minha julieta, às vezes. Bobagem por que aquilo foi horrível, mas todo Romeu devia ter sua Julieta, e vice-versa.

Enfim, depois daquela tragédia, as famílias digamos que fizeram uma "acordo de paz", mas era só fachada. Mais de quinhentos anos se passaram e a rivalidade continua tão cruel quanto no início.

Os novos Romeu e JulietaOnde histórias criam vida. Descubra agora