A loucura é relativa

17.5K 2.1K 6.6K
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu estava realmente me esforçando e, embora ignorar a maldita Cara de Coruja não fosse uma tarefa das mais fáceis, estava indo muito bem

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Eu estava realmente me esforçando e, embora ignorar a maldita Cara de Coruja não fosse uma tarefa das mais fáceis, estava indo muito bem. O fato dela chamar meu pai de dementador facilitara bastante a minha tarefa de mandá-la pastar. A última coisa que eu queria era ser amigo de alguém que considera o meu pai um monstro, se bem que a maioria da cidade compartilha desta mesma opinião.

Eu me lembro de uma vez em que um homenzinho magro de cabelos grisalhos e pele seca o parou na porta da igreja e o chamou de "miserável sem coração". Ele ignorou o velhote e continuou andando em direção ao carro, onde minha mãe e eu o esperávamos. Mas o homem não desistiu, o seguiu por alguns metros, cuspindo palavras grosseiras e atraindo os olhares das beatas.

─ VOCÊ VAI ARDER NO INFERNO. ─ gritou.

Meu pai se virou para ele, e meus olhos se arregalaram diante da perspectiva de vê-lo amassar a cara do velho - não que já o tivesse visto fazer algo assim. Ele tem uma montanha de defeitos maior que o Everest, mas não é um cara violento. Acontece que nem sempre é possível prever quando um vulcão entrará em erupção, o Vesúvio é prova disso.

Eu fiquei quieto, as sobrancelhas levantadas, a cara colada no vidro, ele se aproximou do velhote, deu dois tapinhas em seu ombro curvado e disse:

─ Nos vemos lá, então.

Meu pai era assim, apenas não se importava com a opinião das pessoas. Uma vez ele me disse: Sempre deixe bem claro quem você é nos primeiros quinze minutos, assim não correrá o risco de decepcionar quem quer que seja. As pessoas costumam esperar demais umas das outras, esperam mais do que elas mesmas têm a oferecer, isso acaba gerando algumas frustrações.

Acho que ele está certo.

Mas voltando ao meu inferno pessoal, - Cara de Coruja -, foi em uma fria manhã de Novembro, durante o café da manhã, que eu senti o tridente do capeta.

─ Eu não sei o que ele viu nela, ela parece uma assombração. ─ Emily Dawson disse. Estava sempre dizendo algo, não conseguiria manter aquela boca melecada de gloss fechada nem que a própria vida dependesse disso.

Viola e Rigel - Opostos 1Where stories live. Discover now