Verdades

23.2K 1.7K 5K
                                    

Eu nunca pensei que o Oli pudesse desenhar tão bem

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu nunca pensei que o Oli pudesse desenhar tão bem. Arran Marshall estava certo, ele é um artista, um de verdade. Acho que pedirei a ele que desenhe alguns lêmures-ratos-pigmeus  para a AULRP, isso seria maravilhoso.

Olho para o papel: a Red Storm sobrevoa a escola vestida em um collant, com cabelos de fogo ao vento e meias. Abro um sorriso e afasto a unha roída da boca. É como uma daquelas tirinhas que aparecem na seção de humor dos jornais, uma coisa bem no estilo Charles Schulz. No quadro seguinte, ela aparece de pé sob uma árvore - que conheço muito bem, é o pessegueiro torto que fica no jardim, onde encontramos um casulo meses atrás - já sem a fantasia e vestindo roupas idênticas às minhas, óculos e sapatos idênticos aos meus; Red Storm e eu somos copias, ou quase, ela é mais sardenta e seus olhos preenchem metade do rosto. Decido que gosto, ela parece uma versão humana e ruiva de um lêmure-rato-pigmeu. E não existe nada mais adoravelmente fofo que um lêmure-rato-pigmeu. Observo o último quadro: há um garoto com as mãos dentro do bolso, ombros caídos e uma infinidade de criatais de gelo penduradas por todo o corpo, aparentando tremer de frio.

Não posso conter o riso, porque sob a tirinha, o Oli escreveu em letras nada caprichadas:

S.O.S. (sabia que essa expressão foi usada pela primeira vez na madrugada em que o Titanic naufragou? Aposto que sim, você sempre sabe de tudo) O Garoto de Gelo perdeu seus poderes e está congelando; ele precisa da ajuda de uma super-super-heroína antes que seu coração congele para sempre! O encontre sob o pessegueiro, após a última aula, e o aqueça com seus cabelos de fogo.

Eu sei que é um pedido estranho, afinal Eis é um vilão orgulhoso. Mas até mesmo os vilões precisam baixar a guarda e se reder vez ou outra, ou acaba ficando chato. E nós sabemos que você se importa com Eis, então tenha piedade e não o deixe virar sorvete (tá legal, isso soou um bocado exagerado).

Ignore a cafonice e não me deixe plantado, ok? Preciso te ver (a sós, não diante de uma plateia).

Se não aparecer congelo seu coração.

PS..: Isso te parece muito maluco?

PPS.: Deve parecer.

PPPS.: Caramba, eu pareço um puta maluco!

- Eu gosto de malucos. - sussurrei para mim mesma ao fechar o caderno.

Quem disse que você precisa de asas para voar? Às vezes tudo que você precisa para ir às alturas é de uma boa dose de amor e um punhado de palavras gentis.

O amor te dá asas. O amor te dá um propósito. E o meu propósito é chegar o mais rápido possível ao jardim.

Enquanto moldo meu trajeto pelo saguão, tropeço no Sr. Prescott, que me olha com cara de quem chupou balas ácidas e passa um pequeno sermão.

Eu penso em lhe pedir para dar um tempo e apontar que sua peruca está mais torta que a Torre de Pisa. Mas me calo.

O amor é paciente, mas arde em urgência.

Viola e Rigel - Opostos 1Where stories live. Discover now