Natal, sorvete e música

16.2K 1.7K 4.3K
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

─ O padre Cadence jantará conosco amanhã

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

─ O padre Cadence jantará conosco amanhã. ─ a mamãe disse, fazendo o papai desistir de levar a colher de vagem à boca.

─ Você convidou o Cadence para a ceia?

Foi a minha vez de esquecer a comida. O papai não é nada afeito ao padre Cadence, acho que esse é o porquê de ele nunca ir à missa e odiar quando a mamãe vai. Uma vez eu perguntei a ele o motivo, e sua resposta foi: Quem se assemelha se junta.

Eu não entendi nada na época, mas com o passar do tempo aquilo começou a fazer sentido para mim, o que ele queria dizer era que o padre Cadence é igual ao Maximilian Stantford.

─ Se ele jantará conosco é porque foi convidado, Fred.

─ Você só pode estar brincando, Lizzie. ─ ele levou a mão à boca, apertando os lábios. ─ Por que não me consultou? Eu ainda sou o dono desta casa, não sou?

─ Somos. ─ ela o corrigiu. ─ A propriedade também é minha, sou sua esposa.

O papai riu entredentes e pousou os punhos cerrados na mesa.

─ Não quer aproveitar e convidar a mulher do padre também?

Os olhos da mamãe se ergueram sérios, encarando-o de volta. Ele até deu uma risadinha, mas ela não achou a menor graça naquilo.

─ Mas o padre Cadence não tem mulher. ─ me intrometi.

─ Ah, tem sim. ─ o papai disse com uma risadinha desafiadora. ─ O Maximilian Stantford.

─ Isso é tão maldoso, Fred. Eles são amigos desde criança, como você e o John eram, antes de decidir parar de falar com ele.

John é o pai do Jason, ele e o papai eram inseparáveis, até ele começar a trabalhar para o Dementador, ou como o papai diz: Ir para o lado negro da força.

─ Viola, você já terminou de comer? ─ Assenti. Eu não estava com muita fome, depois das coisas que ouvi à tarde na igreja só conseguia pensar e pensar sobre, e isso estava dando um nó na minha cabeça. ─ Por favor, suba. Sua mãe e eu precisamos conversar.

Viola e Rigel - Opostos 1Where stories live. Discover now