Amigos

8.8K 409 272
                                    

Peguei um táxi e fui em direção a casa do Edu e do Hyago. Passei o caminho todo tentando entender o que aconteceu com o Lucas no aeroporto, eu não conseguia entender a atitude dele depois desses dias maravilhosos que nós passamos juntos.

Desci do táxi na frente da casa do Edu e toquei a campainha, logo a porta abriu revelando o Eduardo com uma cara de preocupação, eu o abracei apertado de tantas saudades que eu estava sentindo, a última vez que nos vimos foi na minha festa mas nem conseguimos conversar direito e fazia muito tempo que não conversávamos como antigamente.

- Eu não consigo parar de pensar em você desde que eu recebi sua mensagem. - Ele da abertura pra eu passar e em seguida fecha a porta. - Tá tudo bem? Você quer ajuda com o quê?

- Ta tudo bem. Quer dizer, eu acho que tá. - Me sento no sofá e ele na minha frente. O Hyago não está?

- Ele tá dormindo, por quê?

- Por nada, só queria o conselho dele também. Você sabe, ele é como a Júlia e acho que nesse momento não posso pedir conselho a ela. - Encolho meus ombros.

- Por que? Vocês brigaram. - A expressão de preocupação do Eduardo só aumentava.

- Não, não brigamos mas tenho certeza que se eu contasse a ela o que aconteceu brigariamos.

- Maria, eu to ficando preocupado, fala logo. - Eduardo diz e em seguida o Hyago aparece.

- Mariazinha, você aqui? - Hyago vem de braços abertos até mim e me abraça. - Tudo bem com você?

- Tudo sim. - Retribuo o abraço.

- Mentira dela Hyago, ela ta com um problema e ta enrolando pra me contar. - Eduardo diz assim que Hyago e eu soltamos o abraço.

- O que foi? - Hyago senta ao lado do Edu e segura a mão dele.

- Eu não sei ainda o que aconteceu, eu não entendi direito. - Coço minha cabeça confusa.

- Então explica que a gente te ajuda a entender. - Eduardo diz.

- Bom, acho que vocês sabem que depois da minha festa eu fui pra viagem lá na casa do Chris, né. - Disse.

- Claro, vi alguns vídeos inclusive. - Hyago responde.

- Então. - Suspiro fundo. - Eu não sabia, mas quando cheguei lá o Lucas também estava na casa. - Disse e então os meninos fizeram uma careta. - O Pedro como tinha TCC ficou dois dias na casa e depois foi embora...

- E você ficou com o Lucas. - Hyago me interrompeu.

- Não, não foi isso. Calma Hyago. - Disse achando graça do jeito dele que roía as unhas enquanto eu falava.

- Não sei, eu to nervoso. - Ele tira a mão da boca. - To prevendo que vai vir uma história das boas ai, será que da tempo de fazer uma pipoca?

- Hyago deixa ela contar que eu to curioso. - Eduardo pede e ele concorda com a cabeça.

- Então... - Retomo minha narrativa. - o Lucas e eu meio que nos aproximamos. O Pedro viu um vídeo do Chris que o Lucas e eu fomos em um brinquedo e nós brigamos.

- Também né. - Eduardo começa. - Você vai no brinquedo com seu ex namorado que ele lutou pra fazer você esquecer.

- Você falando assim faz parecer mau, mas eu fui sem maldade. - Balbuciei.

- Você né, mas e ele?  - Hyago diz ainda com os dedos na boca.

- Pois é, deixa eu chegar lá. - Prossigo. - Então quando eu briguei com o Pedro percebi que tava meio confusa com meus sentimentos então resolvi adiantar a minha ida a Portugal e fui. No dia seguinte que eu tava lá e vocês não vão acreditar quem chega junto com o Mauro.

- O Lucas. - Hyago da um grito empolgado e eu confirmo com a cabeça. - Mentira? Essa história ta maravilhosa. Continua, continua.

- Aí nos ficamos mais próximo ainda por que o Mauro e a Júlia só ficavam grudados. No dia do meu aniversário o Lucas até me deu um buquê enorme de rosas e um vestido...

- Espera ai. - O Eduardo me interrompe. - O buquê que a Júlia postou a foto e o vestido que você também postou? - Eu confirmo com a cabeça. - Eu até comentei sobre aquele vestido com o Hyago.

- Pois é, o vestido é lindo. Ai na noite da festa nós dois quase nos beijamos mas ele recuou e disse que não por que eu namorava. Ai eu fiquei pensando sobre o que tava acontecendo e percebi que não dava pra continuar daquele jeito então eu terminei com o Pedro por mensagem e me aproximei ainda mais do Lucas, se é que vocês me entendem.

- Claro que entendemos, se tem uma coisa que a gente faz essa coisa é te entender. - Hyago solta a mão do Edu e se ajeita no sofá. - Então agora me diz o que você precisa de ajuda?

- Então, quando o Lucas e eu chegamos no Brasil hoje ele simplesmente ficou frio e eu achei estranho por que ele tava muito amorzinho, muito compreensivo lá mas parece que ele chegou aqui e mudou totalmente. Não sei se ele se ofendeu por que eu disse pra ele que era melhor a gente não falar pra ninguém sobre o que aconteceu lá em Portugal. Mas não foi por mal, eu só quis dizer que como eu recém terminei com o Pedro não era bom eu assumir algo com alguém agora.

- Você ta certa. - Eduardo disse.

- Pode ser isso que você disse mesmo Maria. - Hyago disse. - Acho que você deveria falar com ele.

- Eu até queria mas ele disse que tinha chamado uma amiga pra casa dele hoje e que eu não ia gostar de ir pra lá. - Encolhi os ombros.

- Mas ai a coisa muda de figura. - Hyago tem um pequeno surto. - Como que ele diz isso pra você? Ele é doido?

- Calma Hyago. - Eduardo pede.

- Calma nada Eduardo. Maria, esse cara vai pisar na bola com você outra vez. - Hyago me diz.

- Eu sei, mas eu acho que teria que falar com ele primeiro, sei lá, ele pode realmente ter se ofendido com o que eu disse e precisamos conversar. - digo.

- Tudo bem, mas o que você pretende fazer agora? - Eduardo pergunta.

- Queria saber se posso ficar aqui, é que eu não tenho pra onde ir e eu to muito cansada pra procurar um lugar pra ficar.

- Claro, nossa casa é sua casa. - Hyago diz e eu me levanto de onde estava pra poder abraça-los.

Tinder - T3ddy (segunda temporada)Where stories live. Discover now