Um vídeo sobre perdão

7.7K 392 1K
                                    

O trajeto do meu apartamento ao do Lucas que geralmente eu faria em dois minutos agora parecia não acabar mais. A cada passo que eu dava meus pés pareciam pesar a ponto de parecer que eu não conseguiria mais andar.

Paro em frente a porta e sinto meu coração bater na garganta, mesmo com meus braços pesando a ponto de eu precisar fazer força pra levanta-los, meu corpo inteiro pesava, resmunguei pra eu mesma que não precisava se sentir assim, era apenas o Lucas, mas meu corpo não entendeu.

O som da fechadura destrancando parecia ecoar dentro do meu ouvido, suspiro tentando me livrar do peso que sentia mas quando a porta finalmente abre eles triplicam.

Lucas estava visivelmente abatido, seus olhos fundos e seu rosto marcado. Suspiro pesado e antes que eu pudesse falar alguma coisa ele se gruda em mim em um abraço e desaba a chorar.

- Desculpa Maria, eu não queria dizer aquilo. Eu sou um idiota me desculpa. - Ele diz abraçado em mim ainda em lágrimas.

- Lucas, calma. - Peço e o empurro pra dentro do apartamento em seguida fecho a porta. - Senta aqui, vamos conversar mas não assim. - Sento no sofá e dou alguns tapinhas no assento ao meu lado pra ele sentar.

- Desculpa. - Ele implora e meu coração se parte.

- Lucas, por que você fez aquilo? - Minha voz embarga.

- Eu tava com raiva. - Ele vai parando de chorar aos poucos e encara seus dedos.

- Toda vez que você estiver com raiva vai fazer bobagem? - Choramingo.

- Eu vou tentar mudar. - Ele levanta a cabeça e vejo seus olhos vermelhos. - Eu prometo pra você.

- Eu acredito em você Lucas. - Seguro sua mão. - Acredito, mas agora já é tarde demais, você perdeu seu canal.

- Eu não me importo, eu posso começar tudo de novo, mas preciso que você me perdoe. - Ele segura minha mão com força. - Tudo isso me serviu pra refletir, eu errei com você.

- Lucas...

- Me ouve. Diz que me perdoa? Por favor.

- Claro, claro que eu te perdoo Lucas. - O abraço e suspiro fundo.

Ele me aperta em seus braços e eu sinto seu coração bater em mim, eu não estava nem um pouco feliz com essa situação, era difícil demais eu ver ele assim, por mais que ele me aprontasse eu só conseguia amar ele, cada vez mais.

- A gente precisa dar um jeito nisso. - Digo me soltando do abraço depois de longos minutos.

- Como assim? - Ele diz secando as lágrimas empoçadas em seus olhos.

- Sua câmera ta por ai?  - O questiono.

- Sim por que?

- Vai lavar esse rostinho lindo então por que nós vamos precisar fazer uma coisa agora. - Sorrio e ele me olha confuso.

- Maria?

- Confia em mim Lucas. - Seguro suas mãos. - Agora vai lavar o rosto.

Mesmo confuso ele vai, tava na hora de dar um jeito nessa bagunça que existia entre eu e ele.

~~~

- Fala galerinha que assiste o M de Maria, tudo bom com vocês? - Digo mas não empolgada como nos outros vídeos. - Vocês devem estar estranhando esse cenário hoje. Sim, eu estou na casa do T3ddy; Sim, eu já vi o vídeo que ele postou e não, eu não estou ficando louca. Diferente dos outros vídeos nesse eu não vou cantar, nem fazer brincadeiras. - Olho pro meu colo e em seguida pro Lucas que estava ao meu lado. - Hoje eu vou falar sobre perdão. Mas vou começar contando a minha história com o Lucas, chega de especulações, chega de teorias, vou contar como tudo começou.

- Maria... - O Lucas cochicha e eu seguro sua mão.

- Nós nos conhecemos quando vim pra São Paulo, éramos e somos vizinhos, mas isso não importa agora, o que vocês precisam saber é que nós namoramos, foi pouco tempo, mas foi muito intenso. - Olho no seu rosto e percebo seu olhar piedoso. - Nós poderíamos estar juntos até hoje mas eu errei com ele e não foi só uma vez, foram algumas. - Dou um riso sem graça. - Eu menti, eu escondi algumas coisas e isso tudo resultou no que aconteceu hoje e eu juro que não estou tentando justificar o que ele fez, eu só tô tentando dizer que por erros nossos no passado a coisa chegou a um ponto que atingiu negativamente os dois. Eu errei e hoje - Viro meu corpo de frente pro Lucas. - Eu sou madura o suficiente pra admitir isso e te pedir desculpa.

Seus olhos se encheram de lágrimas e instantaneamente os meus também, nos envolvemos em um abraço apertado e sorrimos.

- Hoje o Lucas me pediu perdão e mesmo eu tendo ficado magoada com ele eu decidi perdoar, sabe por que? Por que o perdão liberta, não só quem é perdoado mas quem perdoa também. A culpa escraviza e sinceramente eu não gostaria de me sentir presa ao peso na culpa nunca. Então a maior mensagem desse vídeo é que por mais difícil que seja, por mais magoado que você esteja, o perdão sempre é a melhor escolha, por que acreditem em mim, assim como eu essa noite, vocês vão dormir bem mais leves. - Sorrio e olho pro Lucas, ele não parava de sorrir também.

Obs.: Então migas o que acharam da atitude da Maria, sinceramente, até eu que escrevo essa história fiquei impressionada. 😂

Tinder - T3ddy (segunda temporada)Where stories live. Discover now