Saudades

7.4K 365 1K
                                    

Fui nervosa até o apartamento do Lucas, não sei por que me sinto assim, são apenas os pais de um amigo, nada mais. Repeti meu mantra pra mim mesma algumas várias vezes até bater na porta e o Lucas atender. Eu entro e não enxergo nem seu pai, nem sua mãe, penso que eles não vim e então me sinto melhor.

- Eles não vieram? - Pergunto feliz.

- Claro que vieram. - Lucas envolve minha cintura com um braço. - Mãe a Maria chegou. - Ele grita.

- Eu to aqui na cozinha, não precisa gri... - Ela vem falando até chegar e ver o Lucas e eu na sala e parar, ela para na nossa frente e me analisa dos pés a cabeça, fico me questionando se escolhi a roupa adequada, se um vestido rosa e uma sapatilha com laço não seria mais adequado. - Você é a Maria?

- Sim sou eu. - Respondo sorrindo por fora mas com vontade de gritar.

Ela me analisa por alguns segundos e sinto que meu coração a qualquer momento iria sair pela boca, o Lucas com o braço em minha cintura parecia ter sido congelado também.

- Que linda! - Finalmente ela exclama e eu sinto um peso sair de cima de mim. - Oh bem, vem ver que linda a namorada do seu filho. - Ela grita pra alguém e então aparece um homem que julgo ser o pai do Lucas na sala.

- Mãe eu já disse que a Maria não é minha namorada. - Lucas diz.

- Oi tudo bem? - O homem me cumprimenta.

- Tudo e com o senhor? - Pergunto.

- Que simpática! - Ele pisca pro Lucas e ele da uma gargalhada.

- A comida ta quase pronta, então vocês podem ficar conversando enquanto eu termino. - A mãe do Lucas disse gentilmente e foi em direção a cozinha.

- Você quer ajuda? - Pergunto tentando agradar.

- Não precisa meu bem, pode ficar ai. - Ela sorri e entra na cozinha.

Me sento sem jeito ao lado do Lucas e seu pai senta na nossa frente, os dois conversam empolgados e eu fico ali sorrindo com medo de falar bobagem.

Logo a mãe do Lucas aparece com uma pilha de pratos pra colocar sob a mesa, eu levanto rapidamente e vou ajuda-la, queria deixar uma boa impressão minha e então acho legal ajudar.

- Espero que a Maria goste de frango por que eu fiz o favorito do meu filho. - Sua mãe disse assim que terminou de ajeitar a mesa.

Lucas e eu nos entreolhamos assustados, nessa hora me arrependo de não comer carne, mas não comeria agora. Engulo em seco imaginando como fugiria disso.

- Mãe a Maria não come carne. - Lucas diz cortando o silêncio que por um tempo se instaurou entre nós.

- Não? - Ela pergunta desapontada. - E agora?

- Não tem problema não. - Digo pegando um prato. - Eu vi que tem um arrozinho aqui cheiroso e uma salada bem bonita. - Digo servindo meu prato rapidamente e sentando na mesa, dou a primeira garfada e olho os três de pé na minha frente. - Vocês não vão comer?

Os três gargalham e se sentam na mesa, respiro aliviada e sorrio, Lucas me olha e pisca pra mim, eu sorrio satisfeita e atiro um beijo pra ele.

Depois de comer ajudei a mãe do Lucas com a louça, ficou tarde e eles foram deitar, Lucas e eu ficamos na sala conversando.

- Como eu fui? - Perguntei baixinho pra não acordar os que dormiam.

- Foi bem. - Lucas disse. - Minha mãe não sabe disfarçar quando não gosta de alguém e pelo visto gostou de você.

Tinder - T3ddy (segunda temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora