Traição

7.3K 332 1.1K
                                    

Conforme os dias passavam mais a Lorena se afastava de mim, quando não estava trabalhando estava com o tal menino misterioso o qual ela insistia em me esconder a identidade.

O Lucas e eu nos afastamos um pouco, quer dizer, não nos vemos com tanta frequência mas nos falamos todos os dias pelo celular, mas não creio que tenha sido por maldade nosso afastamento até por que quando nos vemos ainda somos o que éramos antes.

Eu estava assistindo um filme qualquer na televisão quando a porta abre e a Lorena entra, já estava tarde então não estranho o por que dela estar em casa.

Ela senta ao meu lado e gruda os olhos no celular, tento dar uma espiada mas não consigo, pelos movimentos dos seus dedos pude perceber que digitava, ou seja, estava conversando com alguém, pelo sorriso nos seus lábios cheguei a conclusão que era o menino misterioso.

Eu ficava contente por vê-la feliz com alguém, assim como ficava pela Júlia e o Mauro, e o Eduardo e o Hyago, eu gostava de ver meus amigos felizes e amando, me faz lembrar do meu relacionamento com o Pedro que era tão bom cheio de carinho e companheirismo. Me faz lembrar também da época de ouro minha e do Lucas, do quão gostoso que era olhar pra ele e sentir aos poucos meu coração disparar.

- Amiii. - Lorena chama minha atenção. - Eu vou tomar banho ta?

- Tudo bem, eu vou ficar aqui assistindo o filme. - Digo e ela assente com a cabeça e sai do quarto.

Me atiro ainda mais no sofá e continuo a minha atenção na televisão, o celular da Lorena que estava ao meu lado apita, eu grito pra ela avisando mas ela não ouve, eu penso em dar uma espiadinha pra ver quem era o tal menino misterioso mas um peso na minha consciência se instala e eu acho melhor não fazer, era muito idiota da minha parte invadir a privacidade dela só pra matar minha curiosidade.

Seu celular apita mais algumas vezes e minha curiosidade aumenta, mas a ignoro e tento prestar atenção no filme, decido dar uma olhada no meu celular. Entro no aplicativo de mensagens e vejo as mensagens que estavam ali, tinha mensagens da Júlia, do Mauro, do Edu, grupos da minha família e outros, mas ignorei todas e bloqueei meu celular, quem eu queria que me enviasse mensagens não enviou: o Lucas.

O celular da Lorena vibra e a luz acende, minha curiosidade chega ao extremo e sem pestanejar pego o aparelho, por sorte não tinha senha, abro o aplicativo de mensagens e vejo uma conversa especifica, abro e estranho ao ver aquilo.

- O que você está fazendo com meu celular? - Lorena grita.

- O Lucas é o menino que você está saindo? - Pergunto com a voz trêmula.

- Por que você está com meu celular? - Ela arranca o aparelho da minha mão.

- Por que ele não parava de tocar e eu estava irritada com isso. - Respondi em choque. - Mas me diz você, o Lucas é o menino misterioso?

- Vocês não namoram mais. - Ela se explica e eu entendo.

- Que seja Lorena, o que você acharia se eu estivesse ficando com um ex namorado seu? - Levanto do sofá e grito.

- Se eu não gostasse dele não ligaria, mas eu perguntei pra você e você me disse que não tinha chances de vocês reatarem. - Ela grita de volta.

- Mesmo assim, você não podia.

- Maria, você disse que não gostava mais dele, nós nos aproximamos, foi legal, eu gostei dele, me desculpa não comprometeria minha felicidade por uma formalidade boba.

- Você chama os sentimentos dos outros de formalidade? - A questiono.

- Sentimentos não, mas não poder gostar do ex de uma amiga minha simplesmente por ele ser ex dela, sim. - Ela grita.

- Nossa. - Exclamo baixinho.

- Mas e ai Maria, o que você sente por ele? Gosta ou não gosta?

Fico pensando na resposta que daria. a verdade é que nem eu sabia direito o que sentia. Fiquei refletindo durante algum tempo até encontrar alguma resposta que se encaixasse no que eu sentia até ser interrompida.

- Nem você sabe. - Ela debocha. - Sabe o que eu acho Maria? Que você nem gosta dele, só ta fazendo isso por puro egoísmo.

- Lorena eu nunca faria isso. - Tento me explicar.

- Não é o que parece. - Ela grita e vai em direção a porta. - Quer saber? Não vai adiantar discutir com você.

- Onde você vai? - Pergunto.

- adivinha. - Ela debocha e em seguida sai.

Não aguento e despenco a chorar, o choro mais doloroso da minha vida, não era só o que a minha amiga fez, mas o que o Lucas também fez. Era uma traição em dose dupla, eu me sentia a pessoa mais ingênua desse mundo de não ter desconfiado antes, aqueles olhares, aqueles risinhos, tudo fazia sentido agora. Mas eu não podia culpa-los tanto por isso, se eu fosse mais segura de mim e do que eu sinto talvez nada disso taria acontecendo.

Uma coisa eu não entendo, por que o Lucas estava tão de bem comigo há alguns dias, até me beijou se agora está com a Lorena?

Tinder - T3ddy (segunda temporada)Where stories live. Discover now