Capítulo 21

12.3K 963 320
                                    

Cheguei na empresa cedo, como sempre faço, afinal é meu trabalho. Arrumei tudo, passei o café fresquinho para todos, verifiquei a agenda e agora estou terminando de separar alguns relatórios que Fernanda precisará para essa semana.

Estamos na metade da semana de trabalho e já me sinto cansada. Ontem cheguei tarde em casa e minha sorte foi que Estela ficou com meu filho até que Isabel chegasse o levando para casa dela.

Hoje, lembrando nas coisas que engoli no dia anterior, vejo que fui burra e inocente em tentar ajudar e me preocupar com quem não está nem aí para mim. Fernanda e sua irmã foram bem desagradáveis comigo. Não fiz o que fiz por minha chefe esperando nada em troca, ou por querer me meter na vida dela, mas sim por estar preocupada. Faria o mesmo por qualquer pessoa, mas está bem, agora vi qual é meu lugar e não vou olhar muito para cima, pois não posso, e nem quero, cair.

Estava na minha mesa, respondendo alguns e-mails, quando Fernanda chegou. Usando uma roupa formal e óculos escuros. Provavelmente, devido ao tanto que bebeu na noite passada. "Ainda bem que ajeitei sua sala quando cheguei" pensei aliviada, mas sem desviar minha atenção do que eu estava fazendo.

Como esperado, depois que ela entrou, sem nem mesmo me olhar e dizer um bom dia, o telefone à minha mesa tocou. Olhei o ramal e logo vi que era da sua sala.


- Pois não, Fernanda? - Atendi mantendo o máximo de formalidade possível.

- Por favor, Paola... poderia trazer minha agenda do dia?! - Falou com voz cansada.

- Só um minuto, já levo. - Respondi de maneira séria.

- Ok... aguardo. - Respondeu desligando em seguida.


Coloquei o aparelho em seu suporte e respirei fundo. Vou necessitar de força e autocontrole para lidar com Fernanda. Não sei como ela irá me tratar, mas não posso permitir que ela me desestabilize e depois me trate daquela maneira seca que me tratou ontem.

- Preciso ter força. - Sussurrei mentalizando minha postura.

Fui até a copa, preparei seu café – já tinha acostumado ela com isso, não posso cortar do nada – peguei as coisas necessárias e fui em direção a sua sala. Bati e logo ouvi o costumeiro "entre" soando lá de dentro.

- Com licença, Fernanda. - Disse já entrando e apoiando o café sobre a mesa. Antes que ela tomasse alguma atitude de se aproximar, puxei a cadeira e me sentei. - Sua agenda de hoje...

Fernanda me olhava um pouco encabulada, mas nada disse, somente se recostou na cadeira e ficou me fitando atentamente, enquanto eu passava toda a agenda para ela. Felizmente, para todos, a agenda estava praticamente vazia. Durante essa semana, toda as atenções estavam voltadas para a reunião de sexta-feira, onde o "peixe gordo" poderia ser capturado.

- Então é isso... nada de mais para hoje. - Finalizei anotando algumas coisas e a olhando, para ver se não haveria alguma inclusão de última hora.

- Que bom... dia vazio. - Fernanda comentou, pegando a xícara sobre sua mesa e bebendo do café.

- Sim, um dia teremos um tranquilo hoje. - Completei, evitando a olhar. - Sendo só isso, vou voltar para minha mesa... - Falei já me preparando para levantar.

- Já?! - Ela exclamou me encarando.

- Tenho algumas coisas para organizar. - Respondi me colocando de pé.

- Paola... - Fernanda me chamou, mas a senti hesitante.

- Sim?! Algo que esqueci de falar...

Sombras do Desejo (Romance Lésbico)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora