✧eleven

115K 12.4K 63.4K
                                    

A próxima semana sem Harry passou se arrastando.

Louis achou que seria tranquila, achou que nem iria sentir tanta falta do garoto, que se afastar dele seria fácil já que eles se tornaram amigos a pouco tempo, mas logo no outro dia ele viu que estava enganado quando passou pelo campus vendo Harry conversar calmamente com uma garota dando um sorriso charmoso enquanto olhava nos olhos dela.

E no outro dia Louis viu de longe Harry andar apressado pelo corredor esbarrando em um garoto e derrubando todas as coisas dele antes de se abaixar na mesma hora, pegar todo o material espalhado pelo chão e devolver para o mesmo pedindo desculpa 3 vezes.

E no outro dia Harry chegou atrasado na aula de biologia e o único lugar sobrando era atrás de Louis.

Essa foi a primeira vez que eles se encararam depois da conversa na segunda feira, com Harry andando em direção a Louis e o encarando sério antes de sentar atrás dele e passar a aula toda com sua respiração batendo contra o pescoço do garoto que batucava a caneta na mesa sem parar.

E ter que assistir essa aula sem poder virar pra trás e conversar com Harry ou só perguntar como ele estava ou só sorrir pra ele... isso foi como tortura para Louis.

Quando Niall foi pra sua casa naquela quinta-feira fazer um trabalho que a professora de literatura havia passado, o assunto Harry surgiu de uma maneira nem um pouco casual da parte de Horan.

– Então, você e o Styles...?

– O quê? – O garoto ficou nervoso subitamente enquanto digitava algo no computador de frente pra mesa e Niall estava jogado na sua cama.

– Você sabe... disseram que te viram entrando no carro dele. E eu mesmo vi vocês dois conversando no corredor semana passada. – Ele disse novamente e então Louis se virou, encarando o garoto.

– E isso supostamente significa que...

– Sei lá, é o que eu quero saber. – Diz e Louis respira fundo, decidindo contar a verdade.

– Conversamos naquela festa na casa dele depois do jogo, depois nos encontramos na biblioteca pra o dia das doações. Eu e Harry somos amigos, só isso.

– Harry? – Niall da uma risada baixinha. – Ninguém chama o Styles de Harry. Vocês já estão íntimos assim?

Então Louis joga a almofada na cara de Niall.

– Tô falando sério, Niall. Ele é um cara legal. A gente só estava se conhecendo.

– Estava? O que aconteceu?

E então Louis contou tudo. Contou como estava se sentindo em relação a tudo aquilo. Contou que achou que se afastando de Harry as coisas iriam melhorar mas elas só pioraram e agora ele estava verdadeiramente arrependido.

– Cara, qual é o seu problema? – Horan riu com o cenho franzido, antes de jogar a almofada de volta no garoto. – Se você realmente gosta dele e ele de você... então qual é o problema? Mande todo mundo ir se foder e não se afaste dele por causa disso.

Quando Niall foi embora naquele dia, Louis pensou em mil jeitos de conseguir consertar as coisas com Styles.

Ainda inseguro, conseguiu fazer a única coisa que ele achava que Harry poderia gostar. E depois de passar uma hora resolvendo aquilo no computador, imprimiu o papel e colocou ele em um envelope, guardando na sua mochila da escola.

Mais tarde quando se deitou para dormir, pensou se aquilo iria funcionar mesmo. Riu sozinho enquanto lembrava das vezes que Harry o fez rir e se perguntou se o garoto pensou nele durante esses dias que eles passaram sem se falar. E com a imagem de Styles na cabeça, ele adormeceu.

The Hamptons ✧ l.s.On viuen les histories. Descobreix ara