Capítulo V - Aqueles encontros predestinados

1K 137 56
                                    

Notas iniciais

I'm here.

Eu disse que estava inspirada.

Algumas informações sobre esse capítulo, para quem não acompanha o mangá: aviso de spoilers.

Quem é Sir Nighteye? Pro hero, mentor de Mirio Togato e foi um ajudante de All Might. A quirk dele é previsão do futuro. Quando All Might ficou ferido - lascado - após lutar com All for one pela primeira vez, ele previu que se ele continuasse tentando ser um herói iria morrer. All Might ignorou ele, e por isso os dois são meio brigados. Ele também sugeriu Mirio para herdar One for all, mas antes que Yagi pudesse se encontrar com ele, ele topou com Izuku e vimos no que isso deu.

O encontro com Izuku acabou mudando todo o futuro, inclusive a morte dele, já que ele se esforçou para viver para continuar o treinando durante a segunda luta com All for one.

Mirio Togata (<3), que já apareceu no finalzinho de quem acompanha apenas o anime? Então, aquele menino era um dos principais candidatos a herdar One for all e se tornar o herói número um. Guess what? muahaha

Ah, e mais sobre o passado de Izuku por aqui, algumas pistas sendo soltas. Algumas pessoas acertaram já algumas coisas sobre o que aconteceu. Lembre-se: nada é o que parece. 

.......................................................


"Uma inteligência conhecendo todas as variáveis universais em determinado momento, poderia compor numa só fórmula matemática a unificação de todos os movimentos do Universo."

Pierre-Simon Laplace

Toshinori Yagi era um homem correndo contra o tempo, e já havia ignorado bastante esse fato. Ele tinha um tempo marcado para salvar pessoas, e tinha um tempo marcado de vida também, e precisava fazer algo a respeito logo.

Por isso havia retornado ao Japão.

Achar um sucessor para One for all, aceitar o pedido de Nezu para ensinar em U.A. Talvez juntar os dois e ensinar em U.A para tentar achar seu sucessor, caso não decidisse dar o braço a torcer e aceitar o pedido de Sir Nighteye e encontrar o jovem Togata. O próprio Nezu havia encorajado isso, o mínimo que podia fazer era marcar um encontro.

Ele não tinha tempo a perder.

E ainda assim nos meses desde que havia chegado no Japão havia fugido de Sir Nighteye com sucesso, e a única coisa produtiva que havia feito – além de salvar pessoas – havia sido uma amizade no trem.

-Toshinori-san!

E falando em amizade.

Sorriu ao ver a mão entusiasmada levantada, mesmo que o vagão não estivesse tão cheio.

-Jovem Midoriya.

O garoto sorriu de forma aberta, como sempre. Os olhos verdes brilhando excitados e um tanto infantis, mesmo com a cicatriz chamativa no olho direito e as olheiras muito evidentes. Quem era ele para falar afinal, o esqueleto que caminhava por aí assustando pessoas?

Ele bateu do lado no banco indicando que havia guardado o lugar e Yagi sorriu feliz com isso.

Desde que haviam se encontrado pela primeira vez no trem um mês atrás, os dois haviam descoberto que faziam o mesmo percurso entre as prefeituras, um deles descendo em Yamanashi, e o outro em Hosu.

E que garoto excêntrico jovem Midoriya era.

A primeira vez em que haviam se visto ele havia se aproximado de Yagi e sem muita explicação havia enfiado um gato no bolso do seu casaco e o olhado com certo desespero para ficar calado.

A teoria do caosWhere stories live. Discover now