Capítulo XIII

5.8K 352 29
                                    

Capítulo XIII - Eduardo Tozzi

Uma semana depois, Nathan começou as suas aulas de boxe com Liam McKenna.

Depois de separar sua mochila, disfarçando uma falsa ida para a escola, Nathan se esgueirou pelo quintal da casa de Liam e entrou pelas portas do fundo, abertas pelo mesmo.

Liam estava com um shorts leve preto e uma regata branca, ele parecia limpo.

- Pronto para a sua primeira aula, Chuck Norris? - Liam perguntou rindo.

Nathan afirmou. Depois de trancar as portas, para que os vizinhos não vissem nada, Liam dirigiu-os para uma porta que ficava no chão do quarto dele, que dava acesso a um porão. Descendo as escadas, Liam começou a explicar o local.

- Quando meus pais vieram morar nessa casa, não imaginariam que teriam um filho. Daí quando eu nasci só tinha esse cômodo com essa porta que dá acesso ao porão. Então eu tive que me adaptar - Ele ligou a luz do porão - Seja bem-vindo!

Nathan pôde observar os pôsteres de alguns jogadores de rugby na parede, dois sofás no canto com uma pequena TV, dois sacos de boxe pendurados em um gancho de aço que se prendiam a cabos de aço. Por mas que fosse um porão, era bem limpo.

- Você dorme aqui? - Nathan perguntou, sentando no sofá.

- Às vezes, quando estou cansado do mundo, sim!

Nathan se surpreendeu.

- Um jogador de futebol cansado do mundo? Já vi de tudo.

Nathan pegou o controle da TV que estava em cima do sofá e ligou o aparelho. No mesmo instante, Liam agarrou o controle remoto da mão dele e desligou a TV.

- Não viemos aqui para assistir televisão. Foi para treinar - Liam disse, ríspido.

Nathan riu. De alguma maneira inexplicável, Nathan se sentia seguro com Liam, e sua timidez ia embora rapidamente e ele se sentia mais aberto para conversar sobre qualquer coisa, apesar de seus raros contatos que começaram a se incidir naqueles momentos.

Nathan se levantou e ficou parado, sem saber o que fazer. Liam observou ele.

- Você não trouxe nenhuma roupa de boxe? Tipo a minha?

- Não.

Liam ficou observando ele e pediu para ele esperar um minuto. Subiu as escadas e pegou algumas roupas em seu guarda-roupa e voltou para o porão.

- São um pouco grande, mas são as únicas que eu tenho - Liam espalhou diversos shorts de ginástica como o dele no sofá e algumas regatas - Escolhe.

Depois de escolher umas roupas que mal cabiam em seu corpo sem cair, Nathan olhou para Liam e ficou tímido.

- Eu estou ridículo.

Liam segurou um riso.

- Não está nada, você está... fofo.

Nathan olhou com cara de deboche para ele.

- Ou são essas roupas, ou você treina de cueca. Você que escolhe! - Liam disse rindo.

- Essas roupas mesmo!

Depois de se acostumar com as roupas, Liam começou a enfaixar a própria mão com uma espécie de gaze especial para o boxe, Nathan repetia o mesmo processo com alguns erros mas conseguiu por fim. Agora com as luvas em mãos, as vermelhas para Liam e as azuis para Nathan, ambos se posicionaram em frente dos respectivos sacos de areia que estavam pendurados.

- A primeira coisa que você deve se lembrar é que, - Liam ajeitou o corpo - o boxe é uma ciência doce - ele deixou o corpo rígido mas ao mesmo tempo sutil - mas ao mesmo tempo um esporte brutal.

Meu Querido Professor (Romance Gay)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora