❧ 4.9

286 17 2
                                    

|Aquele da nova baterista|

Já fazem dois dias que Tom foi viajar e já estamos no meio da semana, por mais que ainda seja apenas a segunda semana de aula, eu já não aguento mais ir todos os dias para a faculdade, é muito cansativo, além de que eu preciso acordar mais cedo do que quando eu ia para a escola, nem o café que eu tomo pelo menos quatro copos por dia esta ajudando tanto.

Cheguei em casa já fazem cinco minutos e eu só queria um pouquinho de paz, mas assim que coloquei os pés no apartamento meu sonho foi por água a baixo. Minha mãe estava gritando com alguém no telefone e Amélia andava de um lado para o outro impaciente. Timothy, Eliza e Olivia eram os que estavam mais calmos no sofá assistindo algum desenho que passava na televisão. Diana estava sentada do chão da varanda cheia de revistas e outros papéis ao seu redor, enquanto tinha um telefone em sua orelha.

Passei direto por essa loucura e não parei nem com Tim me chamando, subi direto para o meu quarto e larguei minha coisas no chão. Pulei na minha cama e me aconcheguei nos meus travesseiros, estava prestes a dormir quando escuto passos dentro do quarto, o que me faz abrir os olhos. Tim está parado ao lado da cama, ele sorri quando percebe que eu estou acordada.

"eu vim ver se está tudo bem, você passou direto quando chegou e nem falou com ninguém" - ele senta na ponta do colchão - "está tudo bem?"

"esta sim, eu só estou cansada e lá embaixo está um caos" - me sento na cama

"aparentemente a sua mãe demitiu o baterista da sua irmã, acredita?" - ele  ri

"como assim?" - o que essa mulher fez dessa vez?

"pelo o que eu entendi, a tia Karen gritou com o pobre garoto porque ele se atrasou para o ensaio" - ele explica - "mas segundo a Amélia sua mãe já estava implicando com ele e querendo demiti-lo já há um bom tempo, esse atraso só serviu para ela ter um motivo"

"minha mãe as vezes passa dos limites" - comento - "mas a Amélia está sem ninguém na bateria?"

"então, sua mãe estava no telefone agendando algumas audições para elas poderem escolher um e contratar" - dou um pulo da cama e saio correndo do quarto até o andar de baixo

"desliga esse telefone agora!" - falo pegando o telefone das mãos da minha mãe e desligando

"mas o que você pensa que está fazendo?" - a mais velha esbraveja

"lottie agora não é hora" - Amélia me repreende - "estamos tentando conseguir um baterista em cima da hora para os shows da próxima semana, já que a mamãe fez o favor de espantar o que tínhamos"

"eu tenho o que vocês precisam!" - falo e as duas me olham confusas - "quero dizer que conheço a pessoa certa!"

Vou até o sofá e puxo Eliza pelo braço, a mesma se levanta do lugar onde estava sem entender absolutamente nada do que passa ao seu redor.

"a Eliza aqui"- coloco a mão no ombro da garota - "sabe tocar bateria e muito bem eu diria" - sorrio para minha amiga que ainda está me olhando como se eu fosse um extraterrestre - "ela toca desde os sete anos de idade, não é?"

"o que está acontecendo?" - a garota de cabelo rosa sussurra para mim

"você não presta atenção em nada né?" - Olívia pergunta para a amiga

"geralmente eu ignoro o que acontece ao meu redor, mas não é intencional" - ela da de ombros - "só as vezes" - sussurra a última parte e sorri

"amiga se você continuar assim vai perder cada oportunidade" - liv comenta - "por exemplo agora"

The summer house • Tom HollandOnde histórias criam vida. Descubra agora