✥ㅡ LIGAÇÕES ㅡ✥

4.1K 441 740
                                    

   ✥ · ✥ · ✥

   O salão está cheio.

   A última música para os casais acabou há alguns minutos, e agora todos se movem ao redor da sala gigante para as extremidades, onde a comida está. Os criados passam por mim com olhares tensos e medrosos, alheios ao fato de que estou da mesma forma. O medo tem corroído minha mente há tanto tempo que mal consigo me mover de onde estou, sentada em uma das mesas e apenas esperando Korian ou seu pai me agarrarem sem motivo.

   Eu ainda não tinha me recuperado da pequena surpresa, três dias atrás. Ainda posso sentir o fogo em minhas veias, apenas esperando o momento correto de quase me explodir novamente.

   Os imortais ao meu redor me olham de esguelha, parecendo não se importar com minha existência. Ou lembrando do porquê uma suposta "imortal" perdida estava fazendo com roupas de criados enquanto passava com bandejas ao redor deles. Aparentemente, não perceberam a pequena dose de magia que Korian e seu pai colocaram nas bebidas para que não ficassem surpresos demais na hora do anúncio.

   Me lembro de meu irmão naquela masmorra abaixo de nós, e meu coração pesa. Trazê-lo aqui como uma forma de me manter quieta durante toda a estadia foi um golpe baixo, mas esperado. Criaturas como eles não se preocupam com nada menos que sua própria glória, de modo que não se importaram de trazer mais um humano para a coleção.

   Ele está lá embaixo, naquela cela nojenta, e eu estou aqui em um vestido estrondosamente maravilhoso cercada por inimigos.

   Amasso o tecido nas mãos, absorvendo a seda fina confinando minha respiração. As pedras de diamante brilhando no corpete me dão uma certeza assustadora de que posso sim me passar por uma princesa quando todo meu ser grita ser uma plebeia.

   A saia, volumosa como se estivessem cobertas por cinco camadas de tecido, se agigantam sobre mim. Tudo é vermelho, como a cor de meu sangue. Isso poderia muito bem ser uma promessa do que eles fariam comigo após esse baile? Mudar a estratégia para que todos acreditem que eu seja a Escolhida para se casar com Korian enquanto me finjo de princesa embaixo de um vestido caro e maquiagem pesada?

   Apenas a magia de Korian me mantém quieta e calada. Ele tem me prendido e me privado de falar com as pessoas, ou talvez já estaria pedindo ajuda para sair daqui. Por mais que, provavelmente, ninguém me daria atenção.

   Levo um susto quando sinto Korian se aproximando de mim por trás.

   ㅡ Pare de pensar tanto. Minha cabeça está ficando cheia. ㅡ Ele diz, agarrando meu ombro e sussurrando furiosamente em meu ouvido.

   Me viro para ele, percebendo que a magia segurando minha boca fechada foi retirada.

   ㅡ Não toque em mim. ㅡ sibilo, arrancando meu ombro de seu alcance. Ele me segura sentada quando faço menção de levantar.

   ㅡ Não saia daqui, Asterin. ㅡ Ele diz, a voz soando com uma ameaça leve. ㅡ Parece que todos já tomaram suas bebidas. Em breve o pronunciamento de meu pai ocorrerá, então esteja preparada.

   Ele vai embora sem dizer mais nada, e imediatamente sinto a magia pressionando meus lábios fechados.

   Em minha mente, xingo-o de todas os palavrões que conheço, e ouço sua risadinha.

   Gradualmente, as pessoas ao redor vão ficando mais alegres e dançantes. A pista enche rapidamente, cada um fazendo seu show no meio sem perder a graciosidade. As luzes brilhando sobre mim são uma explosão de riqueza que eu nunca havia presenciado antes; nem mesmo os mais ricos nas terras humanas possuem coisas como estas. Fico tão embasbacada pelas novas visões que minha cabeça sacode de um lado para o outro, não querendo perder nada.

A ƑILHA ƊO ƑOƓO - A MALƊIƇ̧ÃO ƊO SOLSƬÍƇIOWhere stories live. Discover now