Capítulo 6.

58 14 33
                                    

O bom do final de semana é ter mais tempo para dormir, não que seja ruim ter uma rotina, porque ela me mantém ativa e ocupada, só que é sempre bom dar ao cérebro boas e ininterruptas horas de descanso.

Nada melhor que acordar sem se preocupar com despertador, ainda mais depois de uma noite bem dormida que renovou minhas energias o suficiente para ter coragem de ir até a biblioteca que fica aqui perto - é um dos meus lugares favoritos. Mesmo acordando tarde, o Eric e a Noora permaneciam dormindo, como estava inspirada deixei almoço para eles e assim que terminei tudo logo vim para cá, o meu paraíso.

— Boa tarde, Sra. Kate! — Sorri a cumprimentando e fui direto para a minha sessão favorita de romances, não me canso de me infiltrar em universos tão surreais e talvez isso me ajude a superar a realidade.

— Chegou alguns novos, ainda não estão catalogados. Gostaria de ser a primeira? — Sorriu oferecendo gentilmente, ela sabia que eu iria aceitar.

— Quero muito! — Ela me trouxe uns três exemplares e assim me fixei na leitura pela tarde inteira, eram muito bons e não demorei para devorar cada palavra. Uma mistura de romance com mistérios me mantinha atentamente envolvida, a trilogia simplesmente me manteve ocupada e apaixonada por tanto tempo que não descansei enquanto não acabei tudo.

...

A noite caía lá fora quando resolvi ir embora, a Noora ja havia me enviado umas mil mensagens perguntando se eu estava viva e dizia que tinha planos para hoje, apenas deixei um aviso informando que já estava indo. Agradeci a Sra. Kate e arrumei minhas coisas, em cinco minutos já estava em casa novamente com uma amiga em surto.

— Garota, você resolveu fugir do mundo ou o que? — Me puxou em direção ao quarto. — Vai logo tomar seu banho, vamos sair e a Emily chega em trinta minutos.

— E o Eric? — Perguntei ainda confusa.

— Foi fazer algo da faculdade e ainda não voltou, será que arrumou alguém? — Riu com a possibilidade. — Enfim, anda logo! Nós vamos comer na rua, hoje é sábado e a noite é nossa.

— Tudo bem. — Ergui as mãos em rendição.

Arrumei uma dose de coragem e fui direto para o chuveiro. O banho me fez relaxar por um momento, toda calmaria se foi na hora de escolher roupa e achar algo que combinasse no armário, parecia não ter fim. Ouvindo meu socorro, Noora veio me ajudar e felizmente nos arrumamos a tempo, a Emily chegou bem na hora que eu estava finalizando minha maquiagem com o batom.

— Boa noite, gente! — Disse invadindo a casa com seu jeito radiante de sempre, ela é bem empolgada quando quer. — Nossa, você se arrumando desse jeito? — Parou olhando meu reflexo no espelho.

— A Noora me obrigou e eu gostei. — Dei de ombros.

— Já amei essa Julie! — Riu batendo palminhas. — Você deveria se divertir assim mais vezes, é bom ousar de vez em quando. — A encarei sem muito interesse e ela manteve o sorriso tímido.

A Emily faz o estilo casual, porém sempre linda e às vezes ousada, também não se prende muito à essas coisas de padrão e no momento está usando peças bem autênticas, que se destacaram bem no seu tom de pele e os seus longos e, hoje, lisos cabelos pretos - que ela ama mudar quando pode. Não é à toa que cursa moda, ela tem talento e faz um bom trabalho quando o assunto é tecido, roupas e criação.

— Vamos? — Guardei meu batom na pequena bolsa e nós três finalmente saímos, meu estômago agradece.

                                        ...

Luz, câmera e... Paixão! Onde histórias criam vida. Descubra agora