Capítulo 22.

35 9 42
                                    

Voltei à terra após uma empolgação fora do normal da minha melhor amiga, vulgo Noora Mendes. Eram quase nove horas quando ela invadiu meu quarto me obrigando a acompanhá-la em um dia de beleza, mal me esperou tomar café e mesmo assim segui ouvindo ela falar sem parar sobre tudo um pouco. Ela dirigiu até o estabelecimento, onde já havia horário marcado para nós duas, apenas perguntei quando iria me consultar sobre isso. A moça foi super gentil em nos acolher e permitiu que entrássemos na área do lavabo para dar início.

— Que cara é essa? Se anima! — Sorriu, se arrumando na cadeira para lavar os cabelos. — Estávamos precisando de um momento desses, aproveita pra relaxar.

— Relaxar? Você marcou sem me dizer nada! Se eu não pudesse, o que ia fazer? — Soltei indignada e ela me olhou com desdém.

— Eu sei que você não tinha nada pra hoje e só iria ficar dormindo. — Deu de ombros revirando os olhos. — Você ainda vai me agradecer!

— Chata. — Bufei. — Ainda bem que você é uma só. — Fechei os olhos sentindo a moça massagear meus cabelos, tenho que concordar que lavar cabelo no salão é muito bom e já que estou aqui me resta aproveitar. Certamente, passamos alguns minutos ali entre shampoo, condicionador e máscara hidratante, acho que estou começando a compreender a necessidade que a Noora tanto falava.

Não sabia ao certo o que fazer então tive ajuda da cabeleireira e da minha amiga, que me deram sugestões para uma bela mudança. Confesso que fiquei nervosa pelo corte, porém realmente estava precisando renovar, aqui é um local de segurança e sei que sempre sairei surpreendida de um jeito bom com qualquer coisa que fizer. Nós duas fizemos tudo praticamente ao mesmo tempo, com diferença entre os procedimentos já que a Noora só tirou as pontas secas para manter seu poderoso corte acima dos ombros, convenhamos que ela nem precisa de muito quando se trata de beleza.

Em seguida surgiram as manicures, me senti a própria princesa sendo servida e bem cuidada, a tesoura passava nos meus cabelos enquanto meus pés iam sendo tratados com certa delicadeza. De última hora me fizeram uma nova sugestão e além do corte passei por mais um procedimento. Pintamos as unhas de preto, combinamos propositalmente a cor, às vezes gostamos de brincar com isso e sair meio gêmeas, é só uma forma de nos manter unidas em pequenos detalhes. Enfim, ela terminou primeiro e ficou de esperar a minha finalização, o tempo pareceu infinito ao meu nervosismo que insistia em atormentar.

— Você tá ficando muito linda. — Disse enquanto me observava do sofá de espera. — Tá quase... — Alertou.

— Acho que vou morrer se demorar mais um pouco. — Ri de nervoso. — Já posso sentir minha cabeça mais leve, to com medo. — Admiti.

— Últimos retoques e... Pronto! — A cabeleireira interviu. — Uma nova mulher. — Disse colocando um espelho atrás para que eu pudesse ver o trabalho por inteiro. Meus cabelos agora estavam um pouco abaixo dos ombros com brilho e movimento absurdos, ganhei também algumas luzes acobreadas e no final nem parecia a mesma "eu" que chegou aqui.

— Uau. — Sorri tocando. — Nasci de novo? AMEI MUITO!

— Viu só? Valeu à pena, você tá maravilhosa. — Ela se aproximou com o celular na mão. — Vamos registrar isso, faz carão tá? — Riu apontando a câmera para o espelho fazendo alguns cliques, algumas caretas, depois poses mais sérias. — Mulheres de cabelos hidratados não querem guerra com ninguém. — Brincou gravando um pequeno vídeo e logo vieram mais algumas selfies.

— Tá bom, né? Chega! — Fui interrompida pelo meu celular, ela me encarou já sabendo do que se tratava. — Opa.

— Faz surpresa! — Apenas assenti, abrindo a conversa para responder.

Luz, câmera e... Paixão! Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ