CAPÍTULO VINTE E CINCO

199 32 96
                                    

A Sra

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A Sra. Schoffield passa o dedo indicador sobre a borda do copo d'água que eu havia acabado de trazer. Sento no sofá de frente para ela, mamãe está ao seu lado, com a mão pousando em seu ombro para lhe dar algum conforto.

Respiro fundo.

- Como isso aconteceu, Sra. Schoffield? - pergunto e espero que ela me olhe nos olhos. - Me conte, por favor.

- Harry estava muito agitado. Passou o dia inteiro inteiro no quarto, não sei o que estava acontecendo com ele. Mas essa tarde ele saiu, e não voltou até agora. Pensei que estivessem juntos...

Ela não conseguiu terminar de falar, e eu também não esperei para ouvir o que mais ela tinha para me dizer, quando levantei do sofá e sai batendo a porta atrás de mim.

★★★

Harry não desapareceu, eu tinha certeza. E a prova disso é que eu o encontrei sozinho em Waterloo, no High Park. E claro que só descobri isso depois de rodar Stratford inteira com o carro do meu pai.

- Harry - chamei.

Ele estava de costas para mim, seus ombros subiam e desciam, a cabeça baixa. Então eu soube que ele estava chorando.

- Harry? - chamo novamente.

- Eu lembrei de algo, Isabella - ele disse com a voz rouca e sem virar para me olhar. Fico onde estou, e ouço Harry puxar o choro pelo nariz. - Esse lugar não saiu da minha cabeça o resto do dia, e lembrei de uma caixa de madeira. - Ele deu um longo suspiro. - Droga! Eu não consigo lembrar de mais nada, por mais que me esforce. Droga. Droga. Droga!

Harry puxou os cabelos, e gritou. O som que saiu de sua boca foi alto e carregado de frustração. Ele deixou que seu corpo caísse de joelhos no chão.

Eu me aproximei dele e com cuidado afaguei seu ombro.

- Vai ficar tudo bem, Harry - falei, tentando segurar minhas próprias lágrimas.

E esse, sem sombra de dúvidas foi um dos piores momentos em que presenciei Harry chorando e mais uma vez eu não sabia como consolá-lo.

Eu o abracei, simplesmente.

Ajoelhei-me ao seu lado e o abracei, sentindo a manga da minha blusa umidecer com suas lágrimas. Harry me apertou entre seus braços.

- Vai ficar tudo bem, Harry.

- Não vai, Isabella. Não sem que eu antes lembre de tudo. É horrível não saber quem você é. É horrível ter uma garota em sua casa falando que te conhece e que foram namorados. - Meu coração para de bater por um segundo. Harry se afasta e me encara, seus olhos estão vermelhos e seu rosto molhado pelas lágrimas. - Não lembro dela, Isabella. Por mais que eu tente não consigo lembrar.

- Quem é Harry? De quem você está falando?

- Alice Miller. Conhece?

- Não. - Sussurrei para mim mesma, mas sei que ele ouviu pois me olhou intrigado.

A Última EstrelaWhere stories live. Discover now