001

4.9K 425 451
                                    

Capítulo Um

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo Um.

Queimando para você.

Georgiana Lynn Culbert nunca imaginou que seu pai fosse deixá-la à beira da miséria quando morresse.

Sir Jacob era um barão, ele não era muito influente, nem tinha muitas posses, no entanto viveram uma boa vida, sem luxos, mas fora uma vida confortável.

Ela nunca tivera que se preocupar se teriam o que comer no jantar, se teriam o que vestir, se teriam provisões para todo o inverno, ou se teria dinheiro suficiente para enviar seu único irmão para o colégio Eton quando ele tivesse idade suficiente. Ainda era um menino de apenas sete anos, mas ele cresceria rápido, o tempo passaria rápido, e então teria que ser enviado à escola para obter polimento e as devidas instruções educacionais. Michael era o filho homem, e futuro herdeiro do baronato, prover educação adequada a ele era o mínimo que se esperava.

Então quando seu pai morrera, há apenas três semanas, e Georgiana finalmente descobriu a real situação financeira em que sua família se encontrava, sentiu-se traída.

Como seu pai poderia ter escondido algo assim dela?

Sempre foram tão próximos, o pai sempre fora tão sincero e carinhoso com ela, e agora descobrira que ele a enganara. Por anos. Mentiu sobre a situação financeira, escondera as dívidas, mantinham o padrão de vida com o dinheiro da poupança que usariam para mandar Michael para a escola, e depois para a universidade, em um futuro não muito distante.

Agora, além de sentir-se traída, estava preocupada, fazendo contas e mais contas para tentar resolver a situação.

Sentada na cadeira atrás da mesa de madeira de mogno, no escritório em que seu pai costumava passar todo o dia, Georgiana respirou fundo. Era inteligente, muito habilidosa com os números, modéstia a parte, e tinha cem por cento de certeza que não conseguiria manter a casa em um bom estado se não encontrasse uma renda extra.

A propriedade era a única que pertencia à família, rendia praticamente nada, e quase todo o lucro teria que ser usado para financiar o pagamento das dívidas. Já havia demitido muitos empregados em apenas três semanas, tinha mantido o mínimo possível, e desde então ela mesma ajudava nas tarefas de casa. Tinha a sorte de que a casa não fosse imensa, parecia-se mais com um modesto chalé do que com a residência de um falecido barão; mas era confortável.

A poupança que seria usada para a educação de Michael tinha sido quase reduzida a zero, e o dinheiro que ainda lhe restava os manteria por mais alguns meses antes que se extinguisse totalmente.

Teria que vender alguns pertences. Ou encontrar um trabalho.

Georgiana não conhecia muitas pessoas. Fora uma moça criada no campo, longe da cidade. Conhecia os moradores da vila, pois os via sempre que ia à igreja aos domingos. Viajara para Londres pouquíssimas vezes, ia visitar a filha de um dos amigos mais próximos de seu pai e passava alguns dias em sua casa. Nunca passou o verão lá, visto que nesses meses do ano a família de sua melhor e única amiga naquela época viajava para uma esplêndida casa de campo, convidavam Georgiana todas as vezes, e ela amava passar aquele tempo lá. Eram amigas de infância, se divertiam muito.

burning • COMPLETOWhere stories live. Discover now