epílogo

3.9K 281 621
                                    

epílogo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

epílogo

O casamento da senhorita Georgiana Lynn Culbert com o conde Styles fora marcado para duas semanas após o fatídico final de semana na casa do marquês de Willowdean, Harry não queria mais esperar para oficializar o matrimônio, então se casariam em uma pequena, porém adorável, capela no vilarejo, em vez de uma igreja maior em Londres, sabia que sua noiva não queria um casamento pomposo, e ele já tinha tido um grande casamento que dera errado. Faria as coisas simples desta vez. Optaram por uma cerimônia simples com poucos convidados.

Como o bom noivo que era, ele já havia realizado a mudança de sua futura esposa e o irmão dela para a casa que em poucas horas também seria deles, na verdade Harry pensava que a casa Styles já pertencia a Georgiana muito antes dela aceitar o pedido de casamento, muito antes de fazerem correr os proclamas.

Alguns dias antes do casamento ele havia mandado que trouxessem uma modista de londres, para que Georgiana tivesse o vestido de noiva que quisesse. Ele ainda não havia visto a peça, mas tinha absoluta certeza que era de muito bom gosto. Mesmo assim, enquanto observava o jardim da janela de seu escritório, horas antes do casamento, o conde pensou que adoraria dar uma espiada na roupa que ela usaria para o matrimônio.

Tinha visto algumas caixas chegarem, presentes para Georgiana que Poppy havia mandado, e sabia que quando a criada se embaraçou ao ser perguntada pelo conteúdo das caixas ele teve certeza que haviam algumas coisas interessantes ali. Não era um enxoval, pois a mãe de Georgiana, que Deus a tenha, tinha organizado um enxoval para a filha, este tinha sido mantido guardado desde que ela morrera e já havia sido levado para a casa de Harry. Então ele presumiu que os presentes de Poppy para sua noiva eram... aparatos femininos para as núpcias.

Sorriu ao pensar com o que a atrevida Penelope poderia ter presenteado Georgiana.

A moça estava ali, em sua casa, não era o comum que a noica se preparasse para o casamento na casa do noivo, mas ele fizera questão que ela tivesse todo o auxílio que merecia para se aprontar. Tinha camareiras à sua disposição, que tinham sido instruídas a lhe preparar um banho especial e ser cuidada como uma mulher merecia ter cuidada.

Harry admitia que estava um pouco inquieto por ela estar tão próxima e ele ter sido obrigado a manter distância do quarto no qual ela se preparava. Poppy dissera que dava azar ver a noiva antes do casamento, e, por incrível que parecesse, o noivo dela, Sir Robert, estava bastante protetor a respeito de Georgiana. A moça e seu antigo pretendente acabaram se tornando amigos depois dos acontecimentos de duas semanas antes, e o marquês se oferecera para acompanhá-la ao altar visto que ela já não contava com a presença do pai. Ela se emocionara com o quão gentil ele fora ao se oferecer para levá-la para Harry no casamento, e prontamente aceitou, com gratidão.

Harry achou irônico, que o marquês quisesse acompanhar Georgiana ao altar depois de tudo, mas não se opôs aos desejos dela. Se ela não guardava rancor por Robert ter ficado com Poppy, quem era ele para ter. Aliás, agradecia ao marquês por ter deixado o caminho livre para ele e seu amor.

burning • COMPLETOWhere stories live. Discover now