016

3.2K 244 711
                                    

Capítulo Dezesseis

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

Capítulo Dezesseis.

Georgiana soube, no momento em que acordara pela manhã e recebera dois bilhetes em meio a suas correspondências, que teria que fazer uma escolha difícil. Na verdade, quando a realidade bateu em sua cara ao ver os primeiros raios de sol ultrapassando as cortinas de sua janela, já sabia que tudo havia mudado e a decisão já estava tomada.

Havia se deitado com o conde Styles, haviam feito amor naquela madrugada, havia se sentido querida e desejada por aquele homem, mas desejo e uma afeição superficial baseada em algo carnal não eram suficientes. Ela sabia disso, estava ciente disso quando deixou que Harry lhe beijasse por todas as partes do corpo, e lhe tomasse a virgindade, seu corpo fora reivindicado por um homem com quem não tinha qualquer compromisso sério, apenas farpas e mágoa trocadas no passado por algo que nunca ganhou um ponto final definitivo.

Não queria ser a amante dele, agora não tinha tanta certeza se valia a pena revogar o compromisso firmado com Sir Robert para apostar que Harry quereria desposá-la. Ele nunca tinha dito que a amava e que tinha intenções reais de se casar com ela, no baile do duque Perrington parecera que a estava cortejando, lhe dedicara atenção e fora carinhoso, não podia negar esse fato, a chamara de "amor" várias e várias vezes, mas em seu âmago Georgiana não tinha certeza se ele a escolheria de verdade. Viveram bons momentos nas últimas semanas, reviveram memórias congeladas pelo tempo e rancor, porém... Porém.

Aquele porém tilintou na mente dela enquanto Georgiana tomava café da manhã, usava um lindo vestido verde, simples, mas com uma beleza elegante, não era uma peça cara, mas era sua essência. Os dois bilhetes jaziam na mesa, ao seu lado, e ela sorvia o chá sem querer olhar para eles, mesmo que seu corpo lhe traísse e ela observasse os dois papéis de esguelha de vez em quando. A letra perfeita de Sir Robert estava em um deles, convidando-a para acompanhá-la em uma caminhada até o trabalho dela. Ela deixou escapar um ofego. Desastroso era uma palavra bem apropriada para descrever a situação. E ali, debaixo daquele convite para um primeiro encontro entre noivos casual até demais, estava o bilhete que o conde Styles havia enviado.

"Georgie, querida

Eu deveria começar esse bilhete de uma maneira bastante civilizada e dentro dos padrões de etiqueta? Perguntando-lhe como passou a noite? Bem, creio que ter passado a noite com a senhorita me dá uma brecha para não perguntar, visto que sei exatamente como passou. E lhe digo, com sinceridade em cada palavra, que fora a melhor noite em muito tempo. Eu lhe daria um ou dois dias de folga para descansar, mas conhecendo-a bem, e a julgar sobre como me disse não ter se sentido cansada e sim revigorada depois de toda a nossa atividade noturna, lhe dou liberdade para vir se quiser. Espero vê-la em breve, temos muito a conversar, amor.

ps: A senhorita se parece muito com um anjo enquanto dorme, me desculpe se parece estranho dizer, mas simplesmente não consegui parar de olhar.

burning • COMPLETOOù les histoires vivent. Découvrez maintenant