015

3.3K 255 390
                                    

n/a: votem nos capítulos! obrigada.

n/a: votem nos capítulos! obrigada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo Quinze.

Georgiana estava prestes a correr. Ela sabia bem que não podia ficar ali de jeito nenhum, não poderia conhecer seu noivo pessoalmente depois de ter ficado a noite toda sendo cortejada por outro homem, e pior ainda permitindo e gostando de ser cortejada.

Meu Deus, aquilo era um desastre! Como explicaria a Robert sobre o conde? E como ela explicaria a Harry que estava noiva daquele homem que estavam a ponto de conhecer? Harry ficaria furioso, nunca quereria falar com ela outra vez, perderia o emprego e tudo que construíra com o conde ao longo daquelas semanas. Estava decidida que contaria a ele sobre o compromisso hoje, e de alguma forma esperava que ele entendesse e juntos encontrariam uma forma de revogar os documentos que haviam sido assinados. Mas agora, com ambos os homens ali no mesmo baile, ela ficara sem reação.

Harry ficara alarmado assim que olhara para o rosto dela. Estava absolutamente pálida e parecia que desmaiaria a qualquer instante. Ele se colocou na frente dela, e a visão que ela tinha de Robert fora substituída pelo peitoral do conde, coberto pela roupa pomposa. Ele segurou as mãos dela entre as suas, e com preocupação na voz ele disse:

— Está se sentindo mal, Georgiana querida? Você está pálida.

A moça sacudiu a cabeça levemente, piscando os olhos repetidamente e rapidamente dando uma olhada em Poppy, que agora também parecia genuinamente preocupada. Os olhos cinza se voltaram para o rosto do conde, e ela falou baixinho:

— Não, eu... Eu acho que seria melhor que eu voltasse para casa. Estou me sentindo um pouco mole, eu devo ter bebido algo alcoólico sem perceber.

Sabia que estava mentindo, não havia bebido nem uma gota de álcool, mesmo quando o próprio conde houvera lhe oferecido algo para beber. Ela recusara, e estava mentindo agora, mentindo na cara de Harry, que estivera ao lado dela praticamente a noite toda. Esperava que ele não percebesse que ela o estava enganando, ludibriando para evitar uma catástrofe maior. Mas ainda assim era mentira.

— Não quer subir para um dos quartos de hóspedes e se deitar um pouco? Pode passar a noite aqui se quiser, a viagem de volta pode deixá-la ainda pior. — ofereceu Poppy.

Georgiana negou.

— É melhor que eu vá para casa, se eu não voltar meu irmãozinho não dormirá. Ficará acordado a noite toda e preocupado. Ficarei melhor quando estiver em casa.

— Bem, se assim o diz não irei contrariá-la. Foi um prazer conhecê-la, senhorita Culbert, espero vê-la mais vezes. Cuide-se. — a morena deu uma rápida olhada para Harry, acenando ao se despedir dele com um sorriso. — Pode acompanhá-la até a saída, senhor Styles?

— Claro.

Ele ofereceu o braço direito a moça, que o segurou prontamente, agarrando o braço dele com um pouco mais de força do que deveria. Georgiana nem mesmo quis olhar para trás para saber se Robert poderia tê-la visto e a reconhecido, e então ido atrás dela, se dizia tão perdidamente encantado por ela, tão apaixonado, que ela não duvidava que ele poderia ter sentido que ela estava no baile e então saído correndo a procura de sua amada.

burning • COMPLETOWhere stories live. Discover now