018

3.3K 223 484
                                    

Capítulo Dezoito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo Dezoito.

A senhorita Culbert estava verdadeiramente considerando fingir um mal estar, apenas para não ter o desprazer de compartilhar uma mesa de jantar com o incorrigível lorde Styles.

A moça tinha plena noção de que ele não a faria passar por uma situação embaraçosa, não na frente de todos eles, mencionando algum detalhe do envolvimento deles, mas ainda assim existiam outras formas de provocá-la. E ela tinha certeza que ele iria usar suas cartas na manga contra ela.

No almoço não se sentara próximo a ele de propósito, mas não tinha ideia de como os lugares haviam sido distribuídos para o jantar.

Não tinha ideia de quais cartas seriam, sequer conseguia pensar no que ele faria para impedir seu eminente noivado com Robert, mas sabia que ele não se conformaria facilmente. Por Deus, ela sabia que ele poderia ser capaz de invadir a maldita cerimônia de casamento e raptá-la ali mesmo na frente de todos os convidados. Conhecia-o bem demais para duvidar disso.

Ela deixou de pensar em formas de fingir um mal estar, um resfriado qualquer que a mantivesse presa naquele quarto quando seu aposento fora invadido por Poppy Perrington e sua sorridente dama de companhia. Carregava caixas, as quais acomodou no chão em frente a cama de Georgiana, e caminhou diretamente para ela.

Já era quase hora do jantar, deveriam descer em duas horas no máximo, e a senhorita Culbert não tinha sequer começado a se aprontar para o primeiro jantar que teria com a família de seu futuro marido. Tomara banho e vestira uma camisola, mas nem mesmo se preocupou em escolher um vestido entre aqueles seus que mesmo simples ainda eram considerados decentes para um evento como aquele.

Poppy segurou seus ombros. Georgiana tentou sorrir, mas o sorriso fora apenas um fantasma amarelo e apreensivo.

— Meu Deus, você parece horrível. — disse ela.

A careta que Poppy fez fez Georgiana murchar. Ela encolheu os ombros.

— Não me sinto muito animada para o jantar. Penso que devo ter comido alguma coisa que me fez mal.

Poppy levantou uma de suas sobrancelhas perfeitas.

— Comi o mesmo que você, e me sinto perfeitamente disposta.

— Deve ser o clima então... — ela desviou o olhar, muito rápido.

Poppy soltou um grunhido pouquíssimo feminino.

— Por acaso não está tentando inventar uma desculpa para não comparecer ao jantar, está? — os olhos da loira se arregalaram. — Porque se estiver, desista agora mesmo. Te arrastarei até lá se for possível, e duvido muito que a marquesa perderá a chance de colocar você do lado do filho dela. Aquela mulherzinha é mesmo uma casamenteira.

— É natural que ela me queira perto de Robert. Somos noivos.

— Sei disso. Harry me contou.

burning • COMPLETOWhere stories live. Discover now