CAPÍTULO 26 - ALGUÉM NÃO TEVE DESCANSO (parte 2)

22 1 0
                                    

-Onde está a Chlöe? - perguntei ao Santanna

-Vi-a saindo, senhora - respondeu ele de prontidão

-Ah, precisava falar com ela... - falei me virando e voltando para minha sala.

Talvez o horário dela tenha acabado... Com toda a certeza o horário dela acabou e enfim foi descansar. Há dias ela não tira uma folga, assim como eu... Já há algum tempo que não vejo minha filha, tudo por essa organização... pela instalação nova, meu cargo novo, e pela segurança de minha pequena.

-Senhora - me surpreendeu Santanna, que havia me seguido - o que aconteceu?

-Nada - o respondi - Nada muito alarmante, apenas... comportamentos estranhos nas imagens que eu queria que ela me pudesse explicar... bem, os nerds estão ocupados demais, se eu entrar naquela sala novamente eu vou demitir todos - falei a última frase sorrindo.

-A senhora pode ser cruel com esses nerds - ele respondeu sorrindo de volta - há algum tempo eles estão dificultando nosso trabalho mais que os figurões.

-Tem razão... - falei de forma vazia - Santanna, você está de serviço até de manhã, certo?

-Sim - respondeu ele

-Gostaria que você buscasse Joaquim... daquele jeito - disse a ele indicando "à força" por códigos - talvez precisaremos dele.

-Certo Senhora...

-Agora. Urgente. Para ontem.

-Vou indo - disse ele virando as costas e pegando seu celular, possivelmente para reunir alguma equipe.

Eu detestava não estar sabendo das coisas. Doutor Joaquim ao menos teria alguma explicação mágica sobre o que poderia estar acontecendo. Eu estou vendo imagens que parecem estar reprisadas, estou vendo leituras desconexas com o que esses indicadores em gráficos e softwares estão indicando... E eu sinto que ainda teremos problemas com os lobos... e aquele demônio.

Ainda não temos nenhuma posição em relação à plano de ataque ao demônio, apenas An consegue fazer algum dano significativo nesse caso... todo nosso trabalho tem sido através de estudar e lidar com os lobisomens, mesmo sendo uma divisão que lida mais com questões envolvendo vampiros... Na verdade, por conta disso e do envolvimento de An com magia, somos uma divisão mista, focada em operações...

E eu já estava cansada de operar... Precisava sair desse ambiente... Hoje percebo mais questões envolvendo a necessidade de atividades e desgaste mental que físico... Eu acho que estou andando com nerds demais...

O tempo passou rápido, pelo menos foi o que eu senti, pois em meio a tudo que estava acontecendo eu ainda investia minha energia em minha filha... Olhando suas redes, as fotos, seus amigos... Todos ali, e inclusive seu padrasto... Quase nenhuma foto nossa juntas.

-Sigh - esse foi o suspiro que dei na hora em que percebi que passei muito tempo a observando de longe.

Recebi uma alerta em mensagem, alguma coisa estava acontecendo na cidade. Antes que a pudesse ler, Chlöe estava entrando em contato comigo. Levantei para buscar meu pad que estava em outra mesa e atender o chamado.

-Você está na base? - ela me perguntou sem cerimônias

-Educada - a respondi de forma firme

-Marina, não tenho tempo pra isso... eu estou com Charlie saindo do posto da sanguessuga albina tarada, ele não está aqui, e rolou umas...

Ouvi estrondos vindo de longe atrapalhando Chloë a se comunicar.

-Mas o que é que está acontecendo? - perguntei incisivamente enquanto olhava a mensagem que me foi entregue.

VinhoRoséOnde histórias criam vida. Descubra agora