Futebol ou paraíso

1 0 0
                                    

Sempre achei futebol uma babaquice, não por correrem atrás da bola e quando a conseguiam chutavam pra outro lado do campo até conseguir marca um gol. Mas por milhares de pessoas pagarem pra assistir aquilo, e até se matarem por isso.

Mas como brasileiro que sou assisto aquela babaquice, passo minhas tardes de domingo assistindo futebol. Como um sujeito que odeio futebol pode ainda ficar assistindo, acho que nunca vou entender isso meu amigos. Certo dia um amigo meu me ligou pra ir assistir um jogo na casa dele, como não estava fazendo nada de bom e tinha cerveja lá eu fui ver meu tricolor paulista destruir seu adversário no campo.

Estava descendo pra casa dele e resolvi compra umas cervejas e alguns salgados pra comer na casa dele entraram no supermercado e comprei as coisas. Ao sair percebi que a cidade estava deserta aquilo me uma paz tão grande que resolvi ir pelo caminho mais longo só pra curti aquele momento. Naquela minha caminhada sentir que algo estava estranho, sentia que estava sendo observado e comecei a andar mais rápido, olhei pra trás e não via uma alma viva. Aquilo começou a me deixar agoniado, acendi um cigarro e voltei a andar calmamente. Comecei a ouvir os sons dos passarinhos, resolvi parar na praça e ficar ouvindo aquele som magnifico. Fiquei lá sentado até a noitecer observando o nada, então voltei caminhando pra casa. Perdi o meu tricolor levantar a taça, mas ganhei uma experiência magnifica.

Passaram mais de semana meus amigos falando naquele jogo que eu tinha perdido, e eu não achava que eu tinha perdido um jogaço, mas que eu tinha tido a melhor experiência da minha vida. Ver a cidade daquele jeito era um sonho, parecia ter saindo de um filme de zumbi. Naquela hora só existia o silencio. 

O Mistério Contido Nos VentosWhere stories live. Discover now