Capítulo 5

2K 283 248
                                    




- Isso não vai funcionar Jen, só seja você mesma. - Lisa repetia para sua melhor amiga que estava eufórica por ir encontrar com Jisoo. - Você já foi outra vez, por que não mais uma?

- E se ela não tiver gostado de mim?

- Quem não gosta de você tem algum tipo de problema! - se aproximou e puxou algumas mechas do cabelo de Jennie para frente. - E se ela te chamou de novo, foi porque gostou, não precisa dessa insegurança toda.

A morena olhou nos olhos de Lisa e a puxou para um abraço, em forma de agradecimento. Quase se esqueceu que o tempo estava passando, então voltou a se arrumar. Ouvira uma voz, quase como se suplicasse. Jennie virou o rosto automaticamente, olhando para o céu da janela, torceu mentalmente para que fosse apenas impressão sua e que Lisa não tivesse ouvido.

-Jen, você ouviu?

- Hm, o que? - Lalisa lançou um olhar confuso para ela. Estava ficando louca? Já havia perdido as contas de quantas vezes ouviu essa mesma voz. E da mesma forma, completamente falhada.

- Não, nada. Deve ter sido apenas coisa da minha cabeça.

....................................

- Ah, eu desisto! - Chaeyoung gritou o mais alto possível ao se jogar para trás.

- Você só tentou uma única vez.

- Uma vez hoje, você não sabe o quanto tentei durante essa semana. E o que você faz aqui?

- Deus pediu para mim ajuda-lá. - a morena respondeu após fazer uma trança em uma fina mecha de seu cabelo.

- Irene, não preciso da sua ajuda. - Bae negou com a cabeça, Chaeyoung era muto teimosa em sua opinião.

- Chaeng, eu conheço muito bem a Lis, seria fácil te ajudar com isso.

A loira suspirou, sabia que seria difícil fazer com que Lisa lhe ouvisse. Essa era a única forma pura e que Deus aprovava para que anjos descessem. Se negava a esperar tanto tempo assim, já que as dores de cabeça vinham a afetando frequentemente, e estava cada dia pior. Se imaginava na pele de Lisa, que era um ser humano, a dor era bem pior para ela. Torcia mentalmente para que isso não fosse obra de sua mãe, que ela não estivesse por trás de tal coisa, pois a última coisa que queria era que a mesma tivesse alguma participação.

- Ei, Irene. - chamou a atenção da mais velha que estava distraída olhando Jennie se divertindo tanto com Jisoo. Ela sentia falta de a ver sorrindo tanto desde sua morte, sorrindo com alguém que não era Lisa, a alegrava muito. - Preciso da sua ajuda para uma coisa.

............

O céu estava escuro, no relógio apontava 23:32, Lalisa observava as estrelas da varanda de sua casa, enquanto pedia com todo coração para que Jennie pudesse encontrar a felicidade novamente. Torcia para que a amiga pudesse amar sem medo, e que Jisoo não fosse só mais um caso da mesma.

A brisa soprou fria, no céu parecia festa de tantas luzes que refletia. Tanto estrelas, quanto a lua estavam lindas naquela noite, deitou no chão mesmo e passou a cantarolar uma música que lhe veio a mente naquele momento. Nunca imaginou que conseguiria criar uma música como aquela, era como se um anjo a tivesse composto e ela apenas ajudaria a canta-lá, com belos acordes. Fechou o olho e imaginou o que poderia estar acontecendo lá em cima.

O céu não estava em festa, estava apenas contente com a voz de Chaeyoung soando mais uma vez com sua harpa, conduzindo uma bela melodia. Ela cantava, mas apenas algumas partes, sentia que não seria ela a completar as letras faltando, quase que como um bom pressentimento.

- Cause, I built a home. For you, for me...

As vozes soaram juntas, em um único som. Nesse exato momento, uma estrela em específica brilhou no céu, mais do que todas as outras, um brilho só dela, um inapagável. Automaticamente, Lisa abriu os olhos e encarou o "pequeno" fecho de luz, se dirigindo para dentro de sua casa em seguida.


Acordou se sentindo bem disposta para ir ao colégio. Pegou seu celular a mandou uma mensagem para sua melhor amiga, avisando que em pouco tempo estaria lá. Levantou, e se dirigiu ao banheiro, tomando um banho relaxante. Não sabia do porque estava tão disposta naquele dia, apenas estava se sentindo bem, e nada poderia o estragar. Após sair, se arrumou e fez um rabo de cavalo alto, indo para cozinha e saindo de casa em seguida.

Jennie havia estranhado do porque Lalisa estava em sua porta tão cedo, não estava nem perto do horário em que elas iriam para escola. A morena tinha acabado de acordar, estava totalmente desarrumada e com sono ainda.

- Bom dia Jen! - Lisa disse animada, enquanto a Kim apenas a encarou.

- Lalisa Manoban, são oito horas da manhã. O que você está fazendo aqui?

- Bom, - adentrou a casa sentando-se no sofá. - vim te buscar. Vamos tomar sorvete, estou com vontade.

- Você está brincando, certo? - negou com a cabeça - Então saiba que estou sem dinheiro, não vou.

- Eu vou pagar. - Jennie olhou estranho para a amiga, se perguntando o que havia acontecido com a mesma naquela manhã.- Vai, se arruma logo.

.........

Estavam em uma sorveteria ao ar livre, que dava vista a um parque, cheio de crianças correndo e brincando entre elas. Logo lembraram de quando eram pequenas e ficavam desse jeito quase todos os finais de semana, elas nunca se desgrudavam. Enquanto desfrutavam dos sorvetes, Jennie lhe contou como havia sido as coisas com Jisoo no dia anterior, e Lisa não deixou de provocar ela, falando que já estava apaixonada.

Não demorou muito para terem que sair, já que haviam perdido a noção do tempo e em poucos minutos deveriam estar na escola. Lisa agradeceu mentalmente por terem deixado as bolsas em seus armários para terem que carregar peso algum. Seguiam caminho para o colégio, enquanto faziam piadas bobas uma para outra, as fazendo passar vergonha por rirem alto mesmo que sem querer. Topara com algumas colegas de classe no caminho, se juntando a elas até a classe.

Estranhamente, após alguns minutos dentro da sala, uma garota adentrou o local, se sentando atrás de Lalisa. Era aluna nova? Não sabia, mas provavelmente seria a resposta mais coerente, nunca a tinha visto em lugar algum ali. Se segurava para não olhar para trás, aquela garota lhe dava arrepios, ficou intrigada. Ao ver a professora entrar na sala, desistiu por completo de tentar conversar com a menina.

- Bom gente, hoje vocês recebem uma nova colega. Por favor, levante-se e se apresente, se você quiser. - continuava sentada apenas encarando a mais velha a sua frente, então, apoiou o queixo sob a palma da mão. - Não? Okay, vamos dar início a aula.

Manoban criou coragem e olhou para trás, encarando a loira, obviamente intrigada. Apenas recebeu um sorriso e uma piscadela, a fazendo virar para frente novamente sem retribuir nem ao menos o sorriso. Quem é essa garota? Era a pergunta que estava em seus pensamentos.

Meu Anjo da Guarda - CHAELISAOnde histórias criam vida. Descubra agora