O Almoço.

7.1K 816 964
                                    

Segunda. Seis de Abril.
New York University.

A lousa estava repleta de atividades e trabalhos, de uma matéria só. Nosso coordenador havia passado um cronograma com a data certa das provas, estas estavam se aproximando cada vez mais. Anotei todas as precauções para o novo projeto que precisávamos desenvolver até o início do segundo semestre. A professora Katriny dividiu a sala em quatro grandes grupos, contendo cinco alunos cada. Mesmo o projeto sendo em grupo, cada aluno deveria estudar um prédio ou casa e no final o grupo iríamos escolher apenas um dos projetos, para logo ser o principal. Seria um trabalho bastante puxado, portanto eu teria que me esforçar bastante para conseguir uma boa nota, afinal eu era bolsista.

— Para não ocorrer o fato de vocês pegarem o mesmo prédio, a faculdade vai disponibilizar alguns edifícios para vocês trabalharem. — A professora explicou, gesticulando com as mãos. — Eu tenho uma lista aqui com vinte prédios e vou fazer o sorteio agora, ok?

— Ok. — Todos concordamos, aguardando o sorteio.

— Antes disso, quero avisar que estarei disponível nas próximas semanas para começar avaliar os projetos de vocês ou ao menos o começo deles. — Katriny informou, abrindo um pequeno sorriso para a turma. — Lembrem-se: trabalho nota dez é aquele que é feito sem pressa. — Expôs. — Agora vamos ao sorteio.

Como o sorteio foi feito por ordem alfabética, o meu foi o último. A professora falou o nome do prédio que eu iria estudar e ouvi o Daesung comentar que era um dos prédios do seu pai. Meus olhos esbugalharam-se e um misto de confusão tomou conta do meu ser. Um burburinho começou na sala, mas Katriny fez questão de acabar com ele no mesmo instante. Eu ainda me sentia envergonhada pela cena que presenciei entre o Sr. Park e àquela mulher. Não devia ter ficado escondida dentro do banheiro e sim ter voltado para o salão imediatamente. O pai do meu melhor amigo com toda a certeza do mundo sabia que eu estava o “espiando” com àquela loira, só não quis me repreender.

Céus, Olívia!

— Bem que eu queria ter ficado com um dos prédios do Sr. Park! Ele é tão bonito. — Lola resmungou chateada, sendo consolada por uma de suas amigas.

— Se enxerga, Lola. — Lizzie revirou os olhos.

— Cala a boca, Evans! — A loira de unhas postiças revidou, irritada.

— Meninas, por favor. — A professora pediu, encerrando a “discussão” que havia se iniciado. — Quero que se comprometam com esse trabalho e qualquer dúvida, estarei à disposição de vocês! — Sorriu e pegou suas coisas sobre a mesa. — Até quarta-feira!

O intervalo começou às nove e meia. Eu estava tão cansada da noite anterior que decidi dormir os quinze minutos, mesmo estando faminta. Expliquei aos meus amigos que ficaria ali dentro da sala e eles entenderam, indo para o pátio do campus e me deixando sozinha. Arrumei os braços na mesa e encostei minha cabeça sobre eles, fechando os olhos. Os quinze minutos do intervalo passaram voando e infelizmente tive que acordar para as duas últimas aulas. Pedi licença para o professor e fui no banheiro para lavar o rosto. O meu cansaço refletia perfeitamente no espelho. Lavei o rosto com sabonete e o sequei brevemente. Soltei um bocejo e organizei o meu cabelo antes de sair dali. Assim que retornei para a sala, havia um pacote de salgadinhos em minha mesa.

— Coma. — Daesung comentou baixinho, sorrindo para mim.

— Não precisava, Dae. — Sorri fraco, sem jeito.

— Você não comeu nada. — Estreitou os olhos. Ele era muito atencioso comigo. — Comprei algumas balas também. — Entregou-me as balas de chocolate.

𝐖𝐈𝐒𝐇𝐄𝐒, 𝘗𝘢𝘳𝘬 𝘑𝘪𝘮𝘪𝘯Where stories live. Discover now