CAPITULO 1

10.5K 451 20
                                    

      Mais uma vez acordei atrasada pra ir trabalhar, as vezes tenho a impressão de que meu despertador me odeia, só pode. Depois de longos 5 minutos esperando, o moto táxi chega e percebo que faltavam apenas mais cinco minutos pras sete que é a hora que eu entro.

Infelizmente por ser longe cheguei sete minutos atrasada, demorou mais do que pensei, olhei pro elevador que estava quase se fechando, sai correndo e consegui chegar a tempo antes que ele se fechasse, assim que chego no terceiro andar vou pra minha mesa quase que na velocidade da Luz e começo a organizar e escrever meus artigos, quase terminando a chata da Cinthia me chama.

Cinthia_ o chefe tá te chamando.

_ tá bom.

Me levanto e vou até o escritório do meu chefe, bato na porta e escuto um entre meio abafado e entrei em seguida, já com o cu na mão.

_ com licença, o senhor me chamou?

Chefe_  Sim senhorita Alice, te chamei porque você é uma das melhores jornalista que eu tenho e é a única nesse ramo que sabe falar inglês.

_ Obrigada senhor...

Chefe_ tenho um novo artigo pra você...

_  vai ser sobre oque ?

Chefe_ sobre os gangster de Nova York , você vai ter que viaja pra lá e me mandar oque descobriu sobre eles, além de escrever o artigo.

_ Quando vão me mandar pra lá?

Chefe_ Amanhã as oito da manhã, pode tirar o resto do dia pra fazer as malas...

_ OK.

Sai me contendo pra não gritar e peguei minhas coisa na minha mesa, quando estava quase indo embora a Cinthia me chama.

Cinthia_ O chefe te demitiu?.

me perguntou com ironia fazendo uma cara feia achando que tá bonita, me fazendo querer socar a cara dela.

_ Não.

Cinthia_ Por quê você está indo embora então?

_ Não é da sua conta.

Virei as costas e fui pro elevador, eu estava surtando de alegria por dentro,
nem da pra acredita que vou pra Nova York, mesmo que seja a trabalho isso é surreal.  Peguei um  uber o mais rápido possível e fui embora fazer as malas, assim que cheguei abri a porta do meu apartamento e entrei já jogando meu salto pra um canto, depois me sentei no sofá pra tomar um folego, já que a porcaria do elevador esta quebrado tive que subi uns cinco  lances de escadas de salto, porque ele é complicado de tirar do pé.

Depois de um tempo pensando na morte da bezerra me levantei e fui pro quarto trocar de roupa, coloquei short moletom e blusa de frio, já que hoje o clima tava meio revoltado.  Fui fazer minha mala as onze e terminei aas seis da tarde, porque sou enrolada mesmo e fiquei dançando enquanto arrumava as coisas, depois saio do quarto cantarolando e vou fazer alguma coisa pra comer.

Depois de comer me deitei um pouco no sofá e comecei a ler um livro chamado, "A Cruz de Morrigan". A cada pagina que eu lia meus olhos iam se fechando aos poucos, horas depois acordei no susto, estava sonhando que eu tinha caído no chão, que raiva cara,  peguei meu celular pra ver a hora e já eram quase nove da noite, acho que dormir demais.

   Fiquei deitada no sofá mexendo no celular até dar meia noite e só me levantei porque estava com fome e  porque tenho que acordar sedo amanhã, então esquentei a comida e depois de comer  fui toma um banho, coloquei uma calça moletom, uma blusa larga que parecia ter saído do buxo da vaca (estava amassada) e fui dormir de novo porque não sou obrigada a nada.

My gangster de Nova York.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora