Capítulo 10

186 25 16
                                    

-Eu juro que não é tão complicado quanto parece! - Ash diz enquanto sentava no sofá.

Ainda era cedo da tarde e estávamos todos na sala, Ashley colocara um colchão no chão pedindo para que eu me sentasse nele para ela mexer no meu cabelo, o fiz e ela desprendeu a trança. Depois de alguns gritinhos eufóricos e elogios sobre ele, ela finalmente decidiu me explicar como eles veem o tempo aqui:

-Precisará de um papel. Nick, por favorzinho? - ela pede e ele levanta após revirar os olhos indo até uma porta e entrando na mesma, segundos depois ele sai e me entrega um caderno pequeno e um lápis.

-Você vai dar um nó na cabeça dela, e eu não estou falando do cabelo - Nick fala rindo enquanto prestava atenção no que ela fazia com o meu cabelo.

-Eu vou começar falando como é em Makai, depois digo o que muda - ela rebate e o vejo de canto de olho erguer as mãos em forma de rendimento. - Bom, em Makai nós temos trezentos e oitenta e três dias no ano, dez meses e trinta e oito dias por mês. Isso é o básico, aqui temos dezoito dias a menos, trezentos e sessenta e cinco por ano - ela para de falar e eu anoto.

-Que bela letra - Nick debocha e eu empurro sua perna rindo sem mostrar os dentes e ele gargalha.

Minha letra é legível, mas não é bonita...

-Continuando... -Ash nos chama a atenção rindo. - Em Makai nós temos dois dias mais longos no fim do ano, coisa que eu nunca entendi - ela fala e eu sorrio fraco.

-Há quem acredite que os primeiros reis de lá fizeram um acordo com os deuses, Sol, Lua e Estrela para que as três horas que sobram a cada mês se juntem em formem um dia mais longo, como sobram muitas horas eles agruparam em dois dias - explico e ela suspira.

-Você explica muito melhor que o Nick! - ela diz gargalhando e Nick apenas revira os olhos empurrando a cabeça dela de leve para o lado e estragando o coque perfeito que ela havia feito. - Lá o dia tem vinte e cinco horas e vinte e três minutos, aqui temos vinte e quatro horas e cinquenta e seis minutos. Culpa da rotação da terra que não gosta de horas exatas, fazer o quê... 

-Os minutos são como lá? - pergunto, em nossa dimensão os minutos não são exatos:

-Não, aqui um segundo são cem centésimos, como diz o nome, um minuto equivale a sessenta segundos, e sessenta minutos equivale a uma hora. Em Makai um segundo tem vinte e cinco centésimos, um minuto tem sessenta e cinco segundos, e uma hora tem oitenta e três minutos - ela diz e eu suspiro.

-Por que Makai tem que ser a complicada? Parece tão sem sentido - eu digo e eles riem.

-Você ainda nem sabe o nome dos DOZE meses, e dos SETE dias da semana, sem contar os feriados e tudo - ela diz e eu bufo.

-Foi um parto decorar os meses de Makai quando eu era nova, nunca vou me esquecer do dia que finalmente os decorei e ganhei dois livros novos - eu digo e Ash gargalha.

-Queria ter ganhado alguma coisa quando aprendi as coisas daqui... - ela joga a indireta para Nick que parece nem ter reparado. 

Minha lembrança daquele dia permanecia intacta, parecia que tinha sido ontem...

-O primeiro é Vigdhar, o segundo é Feevant, o terceiro é... - eu paro para pensar - Migaaj? 

Minha mãe gargalha negando com a cabeça.

-Esse é o sexto, querida - ela sorri e faz um gesto para que eu tente de novo.

-Posso escrever? Parece mais fácil do que falar... - peço e ela concorda rindo.

Escolhida para lutarWhere stories live. Discover now