Capítulo 23

132 16 0
                                    

-É, estou bem... - suspiro.

-Bem mesmo? - ele insiste com um sorriso de lado, como o de quem vai aprontar alguma coisa.

Apenas mando-lhe um olhar de aviso e ele sorri, agora abertamente demonstrando os dentes estupidamente retos e brancos.

-O rei vai dar um baile para a corte amanhã, são poucas pessoas, mas são importantes. E como você acabou de chegar e é de costume Ahgnérico receber visitantes da melhor forma possível, você é a convidada principal do rei. Ele já disponibilizou um quarto para você - Ethan diz e quando repara que vou negar ele continua. - É errado, e visto como falta de educação negar... - Ethan avisa.

-Isso é manipulação, ham! - resmungo e faço um gesto para que ele comece a me guiar até o castelo, ou seja lá onde eu vá ficar. 

-É por um bom motivo - ele diz sorrindo, apenas o encaro com os olhos semifechados. - Poderei vê-la em uma roupa decente, e sem toda essa sujeira - ele diz entortando o nariz.

-Está me chamando de fedida? - eu pergunto fingindo estar horrorizada. E ao ver que ele levou a sério começo a rir. 

-Pelas estrelas, achei que me bateria! - ele diz rindo comigo aliviado.

-Ficar presa em uma gaiola como um animal te faz cheirar como um... - digo rindo e ele acompanha, mas depois me encara.

-Ele prendeu você em uma gaiola? - Ethan pergunta olhando para frente.

-Foi só uma semana, isso não é nada... -minto. A última semana foi a pior coisa que eu já vivenciei depois da morte dos meus pais. Eu vi meu povo ser morto lentamente, e a cada um deles que eu via morrer... vomitava até as tripas. E os guardas faziam questão de deixar os corpos apodrecendo ao redor da gaiola.

-Muita coisa acontece em uma semana, Victória - ele diz me olhando de esguelha. 

-É - resmungo e abraço meus ombros para aquecer-me. 

-Já estamos chegando - ele avisa. - Você provavelmente vai conhecer a minha irmã... Ela é uma funcionária no castelo - Ethan diz e eu concordo com a cabeça. - Na verdade todo mundo na minha família trabalha lá, mas nem todos em "contato" com os quartos e salões.

-É o negócio da família? - pergunto e ele vira a cabeça para me olhar.

-É - ele resmunga com um sorriso contido.

-Interessante - resmungo de volta.

Paramos em frente ao castelo, e devo admitir, essa deve ser a única parte de Ahgnares que eu não conheço. O castelo não é nada parecido com os castelos de Loxigan. Aqui o castelo tem apenas um andar, exceto pelas duas torres laterais e a central. O castelo parecia cintilante e brilhoso perante às estrelas. E não haviam portões, o castelo não era bem a casa do rei, um dia alguém me explicou. O castelo é apenas um lugar onde os habitantes se unem em comemorações, o rei vive no ponto mais alto de Maraxe, mais ao norte possível em uma casa de dois pisos, ouvi dizer que ele gostava de ver a Lua, mas foi papo ouvido de pessoas fofoqueiras...

-Vou levá-la ao seu quarto e logo alguém vai chegar para ajudá-la com tudo que precisa - Ethan diz e começa a adentrar o castelo. 

Eu mal prestei atenção na decoração interna do castelo, só de ouvir a palavra quarto meus olhos queriam fechar de cansaço. 

-O jantar é degustado na sala principal, o rei pede desculpas mas não poderá comparecer, ele pede que você se junte à mim e às outras pessoas da corte em um jantar informal - Ethan diz ao parar em frente à uma porta azul clara.

-Tudo bem... Mas estou louca por um banho - digo e ele sorri compreensível. - Nos vemos na sala principal ou você vem me buscar para me levar até essa sala? - pergunto e ele ri.

Escolhida para lutarWhere stories live. Discover now