Capítulo 21

131 16 1
                                    

𝐴𝑠ℎ𝑙𝑒𝑦 𝑛𝑎𝑟𝑟𝑎𝑛𝑑𝑜

- O que está acontecendo? - Malvon pergunta ao entrarmos na sala e nos juntarmos à Ben e Henry.

- Eles são os representantes dos Soratles - Ravi responde visivelmente tenso.

-Viemos dizer que devem se retirar - diz uma garota. - Agora - ela tira o lenço amarelo que cobria a maior parte do rosto revelando uma cicatriz enorme que cortava o nariz em uma linha diagonal e o final da boca onde terminava. A loba era linda, tinha os cabelos curtos e olhos cor de mel, ela era muito mais alta que eu, talvez até mais que meu irmão que se encontrava mais próximo dela.

-Se não... - Ben diz estranhamente desconfortável.

-Sabem o que vai acontecer - ela avisa encarando o irmão de Vic. - Já aconteceu antes.

Henry se mexe de forma bruta e respira fundo.

-Vocês têm até o anoitecer - um garoto diz se colocando no lado dela, as orelhas pontudas dele deram a entender que estavam em grande número. 

-Posicione seus bichos, e tentem nos tirar daqui - Caste diz se pondo na frente do garoto em ameaça. - Esse reino tem um rei e ele vai reinar, querendo as crianças mimadas ou não.

Por mais que Caste falasse de uma forma nada gentil, eu concordava com ele. Sargenis é com certeza um dos melhores e maiores reinos de Loxigan, não só pelos recursos mas pela bela diversidade de seres. Não consigo entender o que poderia estar descontentando os rebeldes.

-O que vocês querem, afinal? - Ben pergunta sem tirar os olhos da garota.

-Justiça - ela responde debochada e Ben ri falsamente.

-Imaginei. Mas o que você acha que é injusto? - ele continua.

-Tudo - o elfo responde. - Por que os Carmedashes não têm um reino? Por que são chamados de bichos? - ele olha para Caste que revira os olhos. - Por que os exilados são mandados para nós como se fossem lixo? Eu saí de lá e vim até os reis pedir mudança e o seu rei debochou de mim, ele me deu um emprego e disse que todos os Carmedashes estavam convidados à mudar-se para Sargenis se trabalhassem para pagar a estadia...

-Mas isso é a lei! - digo. - Em todos os reinos, todos os seres pagam impostos. Você se considera tão inferior ao ponto de achar que não deve nada para com o reino? Se você quer mudança então você deveria ter aceitado o trabalho do rei e depois começar a exigir alguma coisa. Um reino não se mantém sozinho, precisa de exportação, importação, alianças... Se você não tem nada para oferecer então nem peça nada - completo e ele me encara. 

Senti o olhar de todos na sala e segurei a vontade de me encolher, mas o elfo logo puxou a atenção para si. 

-Diz isso porque não é inferior, porque nunca passou por nenhuma injustiça...

-Ah é? Você nem sequer me conhece! - esbravejo e pensei tê-lo visto se encolher. - Minha mãe era humana e por isso foi proibida de continuar vivendo aqui sem ser casada com o meu pai, mesmo depois dele traí-la e espancá-la inúmeras vezes! E ela tinha dois filhos lobos imaturos, nem assim nós recebemos uma chance! Eu e minha família fomos jogados em Leghonar, eu era tão pequena que mal me lembro como saímos da sarjeta, minha mãe procurou emprego por meses e meu irmão nem era adolescente quando faltava a escola para cuidar de mim! - Respiro fundo e continuo, sentido novamente os olhares:

"E quando voltamos para Makai tentar fazer um acordo que deixaria minha família viver aqui... meu pai quase matou a minha mãe, quebrou a minha perna e por pouco não arrancou as mãos do meu irmão. E adivinha...? Ele ainda está solto em algum buraco, livre e pronto para matar mais alguém ou alcateia que o ameaçar, porque ele perdeu o controle e ninguém o prendeu  por tudo que fez. Todos nós já vivenciamos alguma injustiça, senhor. Independente da sua raça, não pode achar que merece mais do que eu por isso. Por favor. Se você quer igualdade, equidade, precisa deixar esse rei ter um reino. E eu não conheço pessoa melhor para esse cargo do que o Ben."

Escolhida para lutarWhere stories live. Discover now