Capítulo 28

117 15 1
                                    

-Estava ouvindo atrás da porta? - pergunto com uma leve indignação.

-Não preciso grudar a orelha na porta, ouviria vocês da cozinha se eu quisesse - ele responde friamente. 

-Majestade - Adam fica de pé ignorando nossa discussão e reverenciando o brutamontes intrometido.

-Quem é Heike? - Ethan repete e Adam se prepara para responder mas eu o corto.

-Adam, pode nos dar um minuto? - pergunto encarando Ethan, que devolvia o olhar com curiosidade e certa raiva.

-Claro - Adam sai do quarto fechando a porta atrás de si.

-Onde se conheceram? Há quanto tempo? Por que são tão íntimos? Quem é Heike? - Ethan pergunta novamente e eu bufo me jogando na cama.

-Ele é meu ex namorado. Eu o conheci aqui em Ahgnares da primeira vez que eu vim há quase três anos - respondo devagar e ele digere as informações com o cenho franzido.

-Heike? - Ele resmunga agora com certa hesitação.

-Minha filha -  respondo e observo seus olhos saltarem do rosto e seu queixo cair. - Antes que fale qualquer coisa, precisa saber que eu não  sabia dela até ontem. Carli escondeu tudo de mim...

-Uma filha? - Ethan procura algum sinal de que eu pudesse estar brincando, procura qualquer dica de que fosse mentira, mas ele não encontrou.

-Eu sei que é demais, e eu vou entender se voltar atrás na sua decisão - deixo claro.

Eu com certeza não pensava em obrigá-lo a ficar comigo depois da reivindicação, mas agora envolvia não só a mim e ele...

Ele fica em silêncio por um longo tempo, tempo demais. Eu decido que devia falar algo, mas ele o faz primeiro.

-A filha de Adam tem tudo a ver com você - Ethan diz e eu quase abro a boca em surpresa. 

-A conhece? 

-Sou padrinho dela - ele me encara com dor no olhar. - Só perguntei quem era Heike porque de certa forma torcia para não ser dela de quem falavam. 

Suspiro sem conseguir encará-lo. 

-Ele é o meu melhor amigo. E se depender de mim, ele e a filha vão ser as pessoas mais felizes que eu conheço. Se isso significar deixar que você faça parte da família dele, eu aceito e compreendo. 

-Ah, você também? - resmungo e ele me encara confuso. - Por que eu devo me casar? - xingo e ele desvia o olhar desconfortável.

-Até ontem eu achava que se casaria comigo, um dia - Ethan começa. - Mas eu não gostaria de crescer sem um dos meus pais presente.

-E por que eu não estaria presente? Só por não estar casada com o pai dela? Ah, pela Lua, Ethan!  - resmungo impaciente.

-Eu não sei! Isso é novidade demais! - ele fala alto e eu viro o queixo levemente para o lado com o olhar cerrado em sua direção o desafiado a gritar comigo. - Desculpe, é novidade para você também... Eu sinto muito.

-Tanto você tem o direito de surtar, e de voltar atrás na decisão de ontem...

-Eu não vou rejeitá-la de novo, Victória. Eu adoro aquela menininha. Tenho certeza de que você vai querer participar da vida dela, estaremos juntos nesse quesito, e no outro se você parar de enrolar - ele tenta fazer piada e eu bufo.

-Não estou enrolando - respondo e Ethan sorri.

-Tudo bem. Mas precisa saber que não importa o que você faça, eu nunca mais vou abandonar você. Independente do que escolher, seremos amigos, companheiros ou apenas conhecidos, vou estar do seu lado, me entendeu? - Ethan fala e eu deixo os ombros caírem ao assentir com um sorriso fraco. 

Escolhida para lutarWhere stories live. Discover now