Capítulo 25

9 1 0
                                    

— Ah, me desculpe é que ...Você está tão linda— ele disse assim que saiu do transe e voltou a se meche assim como os outros.

Continuamos a dançar, seus olhos estava fixados nos meus me deixando nervosa.

— Obrigada, Henry, você também está adorável — formal de mais? Bom, ele era um duque e estávamos dançando em um baile em um Castelo.

Ele sorriu gentilmente, havia algo diferente em seus olhos, mas eu não conseguia identificar o que era.

— O que acha de nos vermos mais tarde no jardim? — ele sussurrou no meu ouvido e senti um arrepio constante. — diz que sim, por favor.

Sua voz tinha uma certa urgência, medo, ele era uma bomba de sentimentos naquela noite, talvez estivessem inspirado.

— Talvez — eu disse entre um sorriso misterioso, me perguntei o que ele queria comigo, pra pedir com tanto desespero.

— O príncipe não parece estar gostando muito disso — ele disse olhando por cima do meu ombro.

Eu segui seu olhar e realmente ele olhava pra nós com olhos de ferro, por instante pensei que ele quebraria a taça que estava em suas mãos com a força que a segurava.

— Melina, eu preciso te contar uma coisa, muito importante — ele sussurrou olhando por todos os lados como se uma coisa horrível estivesse prestes a acontecer — Você precisa ir embora dessa cidade hoje mesmo...

Ele foi cortado pela voz fria de Mary Anne.

— Henry, querido, posso ter uma palavrinha com a Melina em particular — suas palavras fizeram meu sangue gelar, o que aquela megera poderia querer comigo?

Henry soltou minha mão quando paramos de dançar. Ele olhou pra mim com olhos suplicantes como quem dizia " me perdoe" em silêncio.

— Claro tia, com licença — ele disse se afastando relutante, algo estava errado e eu não conseguia entender, parecia que ele estava tentando me avisar alguma coisa.

Assim que vi Henry indo cada vez mais para longe meu estômago começou a se revirar, por que ele me deixou sozinha com aquela bruxa, só os olhos dela já me assustava. Ele colocou uma mão delicadamente em minhas costas e me levou até uma das grandes varandas que cercavam as janelas. O vento frio me fazia arrepiar mais, ao longe podia se ouvir trovões e ver o brilho de relâmpagos, uma grande tempestade estava próxima.

— Sabe Melina, nós nunca fomos muito próximas — ela pausou me deixando intrigada — Mas ainda há tempo para mudar isso.

Eu franzi a testa, eu não sabia se me assustava com ela sendo a bruxa que sempre era ou se me assustava com ela sendo doce e tranquila comigo.

— Onde você quer chegar com isso? — eu cruzei os braços sobre o peito encarando-a nos olhos.

Ela olhou pra mim com olhos doces e aquilo me incomodava.

— Querida, você é minha afilhada, deveríamos ser amigas — ela fala forçando uma proximidade entre nós — eu sei que nunca nos demos bem, mas, deveríamos tentar. Pelo Aaron, eu sei que ele... — ela olhou pra ele lá dentro do salão, ele estava radiante como sempre, conversando com um rapaz que eu jurava ter visto antes, ele passou a mão rapidamente no cabelo tirando um fio que caia sobre sua testa — Bom, ele gosta muito de você.

Gosta muito de você ? O que ela queria dizer com aquilo? O Aaron me amava e eu amava ele, ela estava com dificuldade para entender aquilo ou era só impressão minha?

— Você foi até a minha casa, Mary Anne — eu descruzei os braços e me enclinei sobre ela — me ameaçou. Dentro da minha própria casa!

Eu tentei não gritar, não queria estragar a o Baile do Aaron, embora ele tenha feito um escândalo no meu.

Segredos Do Tempo_ Volume 1Where stories live. Discover now