Capítulo 26

10 1 0
                                    

Henry

Senti um milhão de coisas diferentes ao ver a rainha levar a Melina para longe de mim, o que eu estava fazendo meu deus? Entrei propositalmente na vida da Melina, com o intuito de separar ela do Aaron, estava tudo tão bem até ela me dar aquele maldito beijo na minha festa. Eu não sabia o que sentia por ela, mas não podia deixar que os planos da rainha desse certo.

Em um dos cantos do salão avistei Spencer, o primo da Melina conversando com algumas garotas, era ele! Eu precisava que fosse ele. Eu não poderia fazer nada, mesmo sendo minha parente tão próxima como a rainha é, ela tiraria a minha vida sem pensar duas vezes, eu precisava de uma estratégia.

— Spencer, senhoritas — cumprimentei sorrindo para todos.

Ele revirou os olhos antes de falar em tom de desdém.

— Ah, o que você quer agora?

As garotas olharam para nós com olhos curiosos.

— Meninas, por favor, nos dariam licença por alguns instantes? — todas concordaram e sairam.

Spencer continuou esperando minha resposta, e então respirei fundo antes de falar.

— Eu preciso de ajuda com uma coisa — eu olhei em volta para ver se alguém ouvia — é a Melina...

— Ah não! — ele me interrompeu — não vou te ajudar a ficar com ela, ok? Está na cara que ela ama aquele principezinho metido a besta ali.

Ele apontou na direção do Aaron que conversava com Roman agora. Eu me segurei para não gritar, que cara chato!

— Você não está entendendo, estão armando pra ela— eu sussurrei olhando pelo salão com cautela.

Seus olhos tomaram um brilho preocupado, eu fiz um sinal para ele me seguir e comecei a subir as escadas com ele ao meu lado, assim que chegarmos em um ponto do corredor onde ninguém podia nos ouvir comecei a falar.

— Olha só cara, eu não gosto de você, mas no momento você é o único que pode salvar a Melina — eu disse sério.

— Salvar do que? Henry o que diabos está acontecendo? — ele parecia incrivelmente preocupado, até de mais.

Eu suspirei.

— A rainha, nesse exato momento está convidando a Melina pra um passeio de barco amanhã  pela baía dos Cristais, e nesse passeio ela pretende matar a Melina, para tirar ela de uma vez por todas da vida do Aaron para que ele se case com a Princesa Charlotte — Spencer me olhava com a testa franzida e olhos assustados, e só de pensar que eu ajudei a planejar aquilo tudo meu coração parece que virar mil pedaços.

— Como você sabe disso tudo? — indagou ele, perplexo.

Eu precisei respirar fundo algumas vezes para ter coragem de dizer aquilo em voz alta.

— Por que... Eu ajudei a planejar tudo — eu não consegui olhar nos olhos dele mas podia jurar que ele estava prestes a explodir de raiva, e com razão.

— Como você pôde? Ela confiava em você! — ele disse se alterando, e eu passei os olhos pelo salão para ver se alguém estava olhando.

— Eu sei! Tá bom? Eu fui um idiota, um traidor, mas eu quero concertar isso, precisamos salvar ela — seu olhar me fazia sentir o pior ser humano do mundo. — Mas pra isso você vai ter que fazer exatamente tudo o que eu disser.

Ele soltou uma risada sem humor.

— E o que me garante que você está dizendo a verdade?

Ele tinha razão, porque confiar em mim agora? Mas era preciso, a Melina tinha que ser salva.

— Você prefere acreditar em mim, ou esperar e ver com seus próprios olhos as notícias que vão dar em tudo que é jornal desse país a morte de Melina Contrêra? — eu já estava perdendo a paciência, ele precisava me ajudar.

Ele olhou pra mim desconfiado e por fim acabou dando um suspiro de derrota.

— Tudo bem, vai, não posso arriscar. E aí, o que vamos fazer? — ele cruzou os braços em frente ao peito para prestar atenção em mim.

— Está vindo uma tempestade, a rainha vai insistir para que a Melina passe a noite aqui, e é óbvio que ela não vai negar, você vai embora agora e vai fazer as malas dela, amanhã às 10:00h da manhã em ponto você vai levar essas malas pro aeroporto, eu vou estar lá esperando com meu jatinho particular, depois disso você vai pra marina, já vai ter um barco alugado esperando por você. — eu pausei para olhar pro salar em busca de algum olhar curioso, a Melina conversava com o Aaron, dava risadas e aquele sorriso me tirou um pouco a concentração — eu vou pegar um helicóptero para passar informações para a rainha como ela pediu, mas manterei contato com você, para que saiba a hora certa de agir. Entendeu tudo? Depois de tirar ela do barco você e ela vão pra bem longe daqui.

Eu disse a última frase como se fosse uma ordem.

— Sim, mas porque você não impede a rainha? E porque você não fala com a Melina? Porquê não conta pra ela tudo isso ? — ele queria respostas, parecia desesperado.

— Cara, a rainha é bem mais perigosa do que você pensa, ela é capaz de matar nós dois juntos se descobri o que estamos tramando. E eu não posso estragar os planos dela se não eu  é que vou comer grama pela raiz, mesmo ela sendo minha mãe, e a Melina precisa ir embora, se a rainha achar que ela está morta vai ser mais seguro pra ela. — seus olhos pareciam querer saltar das órbitas, e só naquele momento percebi o que eu havia dito.

O segredo que a tanto tempo eu tinha tentando esconder. Droga!

— Espera aí! Ela é sua mãe? Você é filho da rainha? — ele mantinha uma expressão de surpresa no rosto, e não era pra menos.

Eu passei a mão pelos cabelos e voltei a olhar pra ele.

— Finge que nunca ouviu isso, Ok? — ele simplesmente concordou com a cabeça.

—Tudo bem, vou me despedir da Melina antes de ir embora — ele ia se virar quando segurei seu ombro.

— Está louco? Vai dizer o que pra ela ? — eu sentia minhas veias querendo explodir dentro do meu corpo, esse cara tinha o que na cabeça?

Ele sorriu com um ar superior.

— Relaxa cara, eu sou ator, sei o que fazer — ele saiu ajeitando o blazer.

A única coisa que tinha em mente era que tudo tinha que dar certo, quando me virei para o parapeito vi a Melina parada no mesmo lugar que estivera antes com o Aaron, ela parecia paralisada, no outro canto do salão vi o mesmo com a princesa Charlotte. Esse cara não merecia mesmo a garota que tinha.

Céus! Ela era tão linda, aqueles cabelos loiros tão claros, os olhos e aquela boca macia, ela era tao perfeita. Quase fiz uma besteira ajudando a louca da minha mãe.

Segredos Do Tempo_ Volume 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora